Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“ COMO A LOGÍSTICA INFLUENCIOU NO TÉRMINO DA GUERRA?”



Ao meu entendimento, a logística na guerra de canudos começou quando os seguidores de Antonio Conselheiro passaram a logo quevenciam um confronto, armazenar as armas de seus inimigos, daí começaram a planejar como seriam as outras batalhas.

Colocaram um de seus homens para ver a chegada do inimigo, se organizaram eos cercaram, colocavam fogo nos mantimentos e nas munições que tinham e os medicamentos que sobravam não serviam para muita coisa. Os dias foram se passando e com os republicanos enfraquecidos,a tropa de Antonio Conselheiro não contava que os inimigos estavam à espera de reforço.

Logo que os republicanos se fortaleceram, com soldados saldáveis, armamento e alimentos conseguiramrender o povo de Belo Monte, alguns ainda se negaram, porém não demorou muito para morrerem.

Ou seja, mesmo estando em maioria a topa de republicanos não conseguia vencer as batalhas, poisnão se organizavam, simplesmente iam à luta, com isso a única maneira que encontraram para vencer a guerra foi reforçando ainda mais suas tropas levando com eles cerca de 10 mil homens, e porfim conseguir a tão sonhada vitoria, contudo, o fim da guerra só se deu porque os seguidores de Antonio Conselheiro se renderam, já não tinham mais como lutar, mas se dependesse de alguns,mesmo fracos, feridos, cansados, sem comer e sem armamento e munição suficiente ainda teria lutado mais, porque acreditavam e sabiam que estavam certos.



Bibliografia:

Filme – A GUERRADE CANUDO

1997 – De Sergio Rezende



Matéria - Publicada na edição nº 319 de "Problemas Brasileiros" (janeiro-fevereiro de 1997)INDICE



2 ........................................Como a logística influenciou no termino da guerra



3......................................... Bibliografia
tracking img