Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 50 (12484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Superior de Tecnologia em Logística

Desafio de aprendizagem: processos administrativos

Nome dos Acadêmicos e RA:

Fernando José da silva RA: 3304509472

Matão-SP
2011
Nome dos Acadêmicos
Fernando José da silva

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Se houver titulo e /ou Subtítulo (acrescentaraqui)

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Processos Gerenciais ata obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Matão-SP
2011

1. Introdução

(Este trabalho é a síntese significativa daaprendizagem adquirida proposto na seguinte Unidade Didática: Processos Gerenciais. É uma exigência do processo avaliativo do Curso Tecnologia em Logística e tem como objetivo exercitar os acadêmicos na capacidade de síntese e comunicação escrita da aprendizagem, mostrar os desafios enfrentados e as dificuldades superadas para ampliar conhecimentos, assim como a apreensão de novos valores.Conhecimento adquirido: Fundamento da Administração
O que é Administração? objetivos e recursos são as palavras-chaves na definição de organização e também de administração. Se a organização é um sistema de recursos que procura atingir objetivos, o processo de tomar decisões sobre os objetivos e a utilização de recursos é a administração. Portanto, a administração é o processo que tem como finalidadegarantir a eficiência e a eficácia de um sistema. As decisões do processo administrativo.)

2. Desenvolvimento

ETAPA Nº 01 – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO E CONTEXTO ORGANIZACIONAL

Introdução

Essa atividade é fundamental para resgatar os conhecimentos a respeito do surgimento e evolução da teoria administrativa, de modo contextualizado com os acontecimentos sociaismodernos. Comparar os assuntos abordados entre o livro de estudos e fontes externas como; internet, livros, revista, etc.
Esse relatório apresentará as definições de Empresa, Administrador, Ambiente Empresarial e Estratégia Empresarial.

Empresa:- As empresas são organizações sociais nas quais ocorre o fenômeno da produção de bens ou serviços. As empresas sócias que visam o lucro. Elasfuncionam como sistemas abertos, que importam insumos do ambiente externo e são convertidos em saldos ou resultados que retornam ao ambiente e proporcionam a retroação necessária capaz de fornecer a indicação de como a empresa precisa adaptar-se adequadamente ao seu ambiente. As empresas perseguem uma multiplicidade de objetivos e utilizam recursos físicos ou materiais, financeiros, humanos,mercadológicos e administrativos, que são administrados por diferentes áreas de especialidade de empresa (respectivamente, administração da produção ou de operações, administração financeira, administração de recursos humanos, administração mercadológica e administração geral). Além disso, a empresa pode ser desdobrada em três diferentes níveis de atuação: nível institucional(no nível mais da empresa,atuando como um sistema aberto e caracterizado por uma racionalidade empresarial); nível operacional (no nível mais baixo da empresa, atuando como sistema fechado e caracterizado por racionalidade técnica), tendo o nível intermediário como um mediador entre ambos.

Administrador:- O administrador foi no passado um mero supervisor de pessoas e um tocador de atividades rotineiras. Isso foi naEra Industrial. Hoje, na Era da Informação, o administrador teve o seu papel fortemente ampliado. Para tanto, ele precisa reunir certas competências a fim de alcançar resultados. Suas competências repousam em habilidade conceituais, humanas e técnicas que precisam ser ajustadas ao nível da organização na qual vai utilizá-las. Um administrador pode produzir bons resultados em uma empresa e não o...
tracking img