Logistica reversa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Parcerias

1.1. Escola de Idiomas

Hoje, no Brasil, o domínio de uma segunda língua, principalmente o inglês deixou de ser necessário e passou a ser urgente.  Em São Paulo, por exemplo, o número de turistas estrangeiros aumentou 28% em 2010 em relação ao ano anterior. Dessa forma, há a circulação de 1,6 milhões de turistas na cidade, a maioria a negócios. É exatamente dentro dessemercado, em crescimento, que as escolas de idiomas ganham força e são potenciais de negócio.
De tal forma que, com o cenário aquecido e em forte ascensão, esta modalidade de negócio tem se tornado uma oportunidade única para quem está disposto a investir e empreender. Dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF) revelam que com a sede da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e as Olimpíadas em2016, o número de escolas de idiomas deve aumentar em 10%.
Atualmente, o número de estrangeiros que chegam ao país para investir em negócios amplia a cada dia, mas para isso é necessário pessoas capacitadas para atenderem essa demanda, ou seja, mão de obra qualificada para interagir e dar condições para esses investidores trabalharem no Brasil.  
Dentro deste contexto, a EidosConsulting considera que pode haver uma excelente parceria entre a FIFA e o empreendedor brasileiro no seguimento de ensino de idiomas. Assim, esperamos que o investidor interno esteja preparado para receber esse crescimento, sem perder a qualidade do ensino e o atendimento customizado aos franqueados.
1.2. Orçamento: Escolas De Idiomas

Serão indicadas para um possível orçamento escolas cujoensino possui a maior qualidade possível. Podem-se citar instituições como as escolas Wizard e Yázigi, pois se localizam em todo território nacional e, além disso, apresentam cursos nos quatro idiomas que serão trabalhados na copa durante a execução do projeto: inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Tais escolas oferecem todos os idiomas e terão estrutura para oferecê-los, dada a coberturanacional de cada instituição.
Além dessas escolas, fica a opção de um centro cultural de línguas. Tais centros são procurados pela excelência do ensino devido ao foco dado á uma língua específica. No Brasil, há alguns centros culturais especializados nas quatro línguas que pretendemos oferecer: Centro Cultural Brasil - Estados Unidos (CCBUC), Aliança Francesa, Casa de Espanha, Goethe, etc.Dessa maneira, a Eidos Consulting solicitará orçamentos para aulas dos quatro idiomas nos três turnos com quinze alunos por sala. O que resultariam em 45 alunos por curso. Logo, o orçamento seria para 45 estudantes nos quatro idiomas, ou seja, serão 180 alunos por semestre do curso em cada cidade sede do país. Assim, no território nacional haverá um total de 2160 estudantes.
De cadacentro de ensino iremos obter também o modelo de contrato de um curso intensivo com duração de pelo menos dois anos. Deverão ser repassados os reajustes anuais e/ou semestrais no contrato, para o valor anual poder ser recalculado. O contrato deverá constar também que a instituição para a qual trabalhamos, pedirá feedbacks dos alunos e para os alunos, logo deverá ser um curso a ser levado a sério.Wizard Idiomas


A Wizard Idiomas teve seu inicio há 23 anos no interior do estado de São Paulo em Campinas e se tornou a maior rede de ensino de idiomas do mundo.
De maneira que, a escola possui uma metodologia diferenciada, apostando em cursos que acompanham as características particulares de cada estudante, preparando os alunos para aproveitar totalmente o seuaprendizado.
A Eidos Consulting realizou orçamento na Wizard, pois a marca ultrapassou o número de 1200 escolas no país além de possuir varias unidades no exterior, nos Estados Unidos, Europa, América Latina, Japão e China. Não obstante a esses fatos, a Wizard forma em média meio milhão de alunos por ano e gera mais de 15 mil empregos por ano.
Além disso, a Wizard Idiomas é a...
tracking img