Logistica empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro logístico RIAR

RIAR utiliza um novo conceito de armazenagem no Brasil localizado em Taubaté, trata-se do armazenamento de conveniência, sistema este possibilita os nossos clientes, uma flexibilidade e agilidade de acordo com seu estoque, evitando perdas de espaço ou taxas extras.

A RIAR possui 2000 metros sendo subdividido em 1 só modulo refrigerado de tamanhos iguais 4 metrosquadrados todos os módulos possibilitando os nossos clientes uma armazenagem segura mantendo-se a integridade do produto que todos os clientes necessitam.

Por se tratar de um sistema modular podemos separar produtos diferentes de um mesmo cliente em módulos distintos ou mesmo em centros diferentes.

Nos trabalhos na Maximo 12 pessoas para conferencia e despachos

Nossos principais clientes são ossegmentos religiosos e Votivos.

Branca Coloridas

Velas 2 dias 001 002

Velas 3 dias 003 004

Velas 5 dias 005 006

Velas 7 dias 007 010.

[pic] [pic] [pic]

[pic]

Velas votivas

Cod. 012 014 018 020 022

Nossos principais clientes

É uma grande demanda osantuário em aparecida do norte entre outros mercados padaria lojas de conveniência, igrejas e entre outros.

Nosso principal carro chefe é de código 007 branco que e vela de 7 dias com mínimo, ao constar no sistema informara automaticamente quando seu estoque alcançar a quantidade mínima determinada por nos.

Desta forma nos iniciaremos o nosso processo de ressuprimento com segurança suficiente paraque não ocorra falta do material.

Controle de estoque

Todos os bens que entram no nosso armazém recebem uma etiqueta de código de barra para que sua para que sua posição em nosso armazém possa ser localizada automaticamente.

Isso permite que todos que toda movimentação das velas, inventários e liberação seja feitos por nossos conferentes através de leitores ópticos (coletores) ganhandoagilidade e eficiência.

WMS
Características como o controle de endereçamento automático, gestão de inventário, controle de saldo, dentre outras comuns aos WMS (Warehouse Management System), são importantes e fundamentais, porém não contemplam todas as necessidades de um operador logístico que vende o serviço de manuseio e armazenagem de produtos que requerem controle de temperatura. Empresascom estas características possuem 2 grandes contas de custos, a mão de obra empregada na operação e a energia elétrica utilizada para a geração de frio, assim, o controle efetivo da produtividade de todos os envolvidos no manuseio dos produtos e o das temperaturas dos produtos são necessários e devem ser parte integrante dos controles disponíveis neste sistema, sem falar que a temperatura do produtoé fator primordial inclusive para a garantia da qualidade do produto e deve ser parâmetro para controlar a quarentena dos produtos, só permitindo a saída do mesmo após atingir a temperatura ideal para o mesmo ser submetido ao transporte. Estas últimas características possuem ainda agravantes, pois podem ser diferentes por produtos ou por clientes, e por isso devem ser flexíveis dentro do sistema. 
Também é necessário que este sistema tenha o controle efetivo dos saldos por cliente, ou seja, como um prestador de serviços logísticos de produtos refrigerados ou congelados é responsável por controlar e administrar produtos para seus clientes, o sistema deve segmentar e controlar o saldo para cada cliente, considerando inclusive a possibilidade de existência de produtos com o mesmo código,mas de clientes diferentes. Assim, deve estar fácil e rápida a informação do saldo e posicionamento de um produto para um cliente específico, mesmo que existam diversos produtos do mesmo tipo e código armazenados em um mesmo armazém. A rastreabilidade de cada caixa, de cada produto, manuseado é fundamental, o sistema deve ser capaz de apontar todas as posições onde este produto passou enquanto...
tracking img