Logistica empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1121 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO – UNIJORGE
SANDRA CATARINA DOS SANTOS ALVES













“POLITICA E TERCEIRO SETOR”
Avaliação do Ambiente Político para Abertura de Novos Mercados.


























SALVADOR-BAHIA
Março, 2011


SANDRA CATARINA DOS SANTOS ALVES“POLITICA E TERCEIRO SETOR”
Avaliação do Ambiente Político para Abertura de Novos Mercados.






Trabalho interdisciplinar apresentada como pré- requisito parcial para aprovação na disciplina Logística Empresarial, Curso de Administração no Centro Universitário Unijorge, sob a orientação do Prof. Gelson, Turma Quarta,Turno Noturno.SALVADOR-BAHIA
Março, 2011



SUMÁRIO



1.
INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO :
3. CONCLUSÃO
4. REFERÊNCIAS










3
1 INTRODUÇÃO,
A Viva, Líder no Mercado Brasileiro de Telecomunicações móvel desde sua criação , em Abril de 2003, tem sedestacado em todos os indicadores de desempenho e qualidades, avaliados pela Agencia Nacional de Telecomunicações (a Anatel), oferecemos serviços diferenciados aos nossos clientes, inclusive aplicações de Terceira Geração (3G) – multimídia, imagens, sons, texto, entretenimento, acesso à internet móvel em banda larga, por meio de PDAs, celulares e notebooks.
Mas vamos falar da Telefonia Móvel.DESENVOLVIMENTO,
(Serviço de Vendas pela Loja Virtual e Cultura Organizacional)

Desenvolvimento

Funcionamento de Compras de Produtos para Atender a Necessidade dos Clientes:

A Viva realiza suas compras de acordo com um Modelo de Gestão comum, que se caracteriza pela globalização das compras, pela profissionalização dos seus compradores, pela transparência no processo e pela igualdadede oportunidades dadas a todos os fornecedores.
A gestão das Compras é realizada em Mesa de Compras, um fórum composto pelas áreas envolvidas, coordenado pela Diretoria de Compras.
Solicitação de Propostas:
Solicitação de propostas técnicas e comerciais encaminhadas pela Diretoria de Compras aos potenciais fornecedores, referente ao objeto de contratação solicitado pela Área Requisitante.Negociação:

Avaliação e aprovação das propostas comerciais pela Diretoria de Compras visando à equalização de preços e condições, bem como avaliação e aprovação das propostas técnicas pela Área Requisitante, visando ao atendimento ao objeto solicitado.

Mesa de Compras:
Fórum interno da Vivo perante o qual o Processo de Compra é apresentado, o valor objetivo a ser alcançado é definido, aevolução da negociação é analisada e a contratação é aprovada por unanimidade.
O Processo de Compra :
Planejamento:
Todas as áreas da Vivo devem planejar com antecedência e maior exatidão possível as compras que pretendem realizar no ano seguinte.
Requisição de Compras:
Solicitação de compra emitida pela Área Requisitante da Vivo, por meio da qual o início do processo de compras é formalizado.Cadastro de Fornecedores:
Toda empresa que queira ser um potencial fornecedor da Vivo deve estar cadastrada e com a sua documentação atualizada e regularizada.
A Viva usa as melhores práticas do mercado para identificar fornecedores que ofertem produtos e serviços de qualidade, com prazos adequados e custos competitivos.

PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE VENDA PELA LOJA VIRTUAL

Como Funciona:

Aoadquirir produtos e/ou serviços pela Loja Virtual Vivo, o COMPRADOR/CLIENTE formaliza sua ADESÃO às condições aqui descritas, bem como se compromete a ler o contrato, termos e declarações apresentados durante o processo de compra, apenas realizando a mesma mediante concordância com os documentos apresentados.

O COMPRADOR aceita que os seus dados pessoais e a sua interação com a VIVA sejam...
tracking img