Logistica de Disttribuição

660 palavras 3 páginas
1 INTRODUÇÃO

Várias pesquisas mostram ganhos significativos para as empresas, quando estas estão focadas em sua cadeia de suprimentos, através da coordenação das suas atividades com outras empresas e pelo compartilhamento de informações. O gerenciamento de atividades logísticas necessita do desenvolvimento de um bom sistema de medição de desempenho. Neste sentido, a mensuração de desempenho torna-se uma das mais importantes ferramentas a serem utilizadas para verificar se os objetivos estabelecidos pela empresa estão sendo alcançados, e se as necessidades dos clientes estão sendo atendidas.

Uma cadeia de fornecimento descreve o fluxo de produtos, serviços e informações das fontes iniciais de materiais e serviços até a entrega dos produtos, independentemente de essas atividades ocorrerem na mesma organização ou em outras organizações. De modo geral, uma cadeia de suprimentos é uma rede de companhias autônomas ou semi-autônomas, responsáveis pela obtenção, produção e liberação de um determinado produto e ou serviço ao cliente final (PIRES, 2004).

Várias pesquisas mostram ganhos significativos para as empresas, quando estas estão focadas em sua cadeia de fornecimento, através da coordenação das suas atividades com outras empresas e principalmente, pelo compartilhamento de informações ao longo desta cadeia de fornecimento.
Os níveis de estoque mantidos pelos clientes são influenciados pelos padrões de demanda de seus clientes e os relacionamentos de fornecimento com os seus distribuidores e fabricantes, assim como dos fornecedores com os seus fabricantes e assim sucessivamente (HORNGREN, DATAR e FOSTER, 2004).

O gerenciamento de atividades logísticas necessita do desenvolvimento de um bom sistema de monitoramento de desempenho. Neste sentido, a mensuração de desempenho torna-se uma das mais importantes ferramentas a serem utilizadas para verificar se os objetivos estabelecidos pela empresa estão sendo alcançados.

2 DESENVOLVIMENTO
Segundo Fleury

Relacionados

  • Transporte
    1276 palavras | 6 páginas
  • Canais de Distribui o Trabalho escrito
    2156 palavras | 9 páginas
  • AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS DO TRANSPORTE TERRESTRE PARA A QUALIDADE DE BOVINOS PARA EXPORTAÇÃO
    8920 palavras | 36 páginas
  • 2010 HidekoMiyota
    110252 palavras | 442 páginas