Lixo hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1.TEMA/OBJETO

Elaboração de projeto de investigação e informação sobre o tratamento e destino do lixo hospitalar produzido na cidade de Porto Alegre.
Projeto baseado na leitura e coleta dedados da situação atual do tratamento dado ao lixo hospitalar coletado pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).

2.JUSTIFICATIVA

Este tema vem causado muita preocupação, não sópelo impacto ambiental que este tipo de lixo pode causar mas também pelos danos que tais dejetos podem causar a saúde. Tratar o lixo hospitalar adequadamente antes de levá-lo ao aterro sanitário podeser a solução para diminuir tal impacto.

3.OBJETIVOS

- Avaliar de maneira objetiva o melhor método de tratar o lixo hospitalar;
- Informar os métodos utilizados para reciclar o lixohospitalar;
- Proporcionar...

4.METODOLOGIA

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana da cidade de Porto Alegre tem um serviço de coleta e transporte do lixo produzido na cidade dentre este lixoencontra-se também o lixo hospitalar, que pela legislação municipal deve ser reciclado e tratado de maneira adequada antes de ser recolhido, depois de receber tratamento adequado e recolhido todo o lixoinclusive o hospitalar é depositado em um aterro sanitário.....
O lixo hospitalar tem causado muita preocupação não só no sentido de impacto ambiental, mas também por causa dos sérios danos que estepode trazer a saúde.
Assim começamos nossa pesquisa em relação ao tratamento correto e formas de reciclar o lixo hospitalar ....

4.1CONTEXTO E SUJEITOS ENVOLVIDOS

Projeto realizado noDMLU da cidade de Porto Alegre e no serviço de tratamento do lixo do hospital de clinicas, na cidade de Porto alegre. Estão envolvidos no desenvolvimento deste projeto um grupo de cinco alunos do cursode gestão ambiental da UNIASSELVI.

4.2ATIVIDADES PROPOSTAS

As atividades realizadas no decorrer do projeto foram as seguintes:
• Pesquisar em sites da internet;
• Visitar o DMLU...
tracking img