Livro os restos mortais(resumo)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aqui sendo um breve resumo sobre o livro restos mortais livro este que e formado por grandes emoções,mistério,humor e lirismo de uma autoria do escrito Fernando Sabino.Posso confirmar que meu entendimento sobre o livro em questão é que na cidade de Belo Horizonte capital do estado Minas Gerais no ano de 1963 o pai de Laerte preste a viajar a cidade do Rio de Janeiro com sua esposa uma ideia quejá o deixa bastante agitado pois já fazia vinte anos que ele teria dado as caras pelo o Rio de Janeiro desta vez eles iriam com o propósito de ir ao batizado do sobrinho de sua esposa.Viagem esta que eles só retornavam quinze dias a pós.
Laerte recebe então seu pai em seu consultório agoniado com a ideia da viagem,Laerte fala meu pai não se preocupe vai ficar tudo bem e também o senhor faz muitobem em ir com a mãe mais qual é o problema dessa agitação toda meu pai?
-responde o pai de Laerte:é por que não se pode deixar a casa sozinha só com as empregadas você mal anda lá,quando eu estou imagine quando eu não estiver por lá.Mais acho que vou chamar o Galdino lembra se dele meu filho?
-Me lembro sim um homem já com o olho infeccionado.
-Então esta feito pois com o Galdino lá viajo maissatisfeito
Com chegada de Galdino o pai de Laerte fala todas as instruções de como fazer e ajeitar tudo e manda sua esposa passar um café e indica a Galdino onde será seu quarto.Ao chegar da tarde Laerte vai buscar seus pais para ir rumo a rodoviária.
Na manhã seguinte Laerte passa visitando alguns clientes,chegou tarde a seu consultório e tem como noticia um ataque de epilepsia de Galdino entãoLaerte sai rumo a casa de seus pais chegando lá Maria a cozinheira diz:que o medico do pronto-socorro já tinha atendido Galdino e disse que ele já estava bem e medicado,e que só deixou algumas instruções para que quando Galdino acorda-se era para ele ser medicado imediatamente,Laerte vai até o quarto dos fundos(onde Galdino estava)chegando lá Laerte encontra deitado de bruços e então ele resolveverificar o pulso de Galdino e percebe que ele esta morto e Laerte encontra se em um cena de morte com a cama quebrada pelas convuções.Laerte sai do quarto e vai avisar as empregadas que Galdino esta morte elas ficam muito assustadas e começa a perguntar morreu de que?o medico disse que ele tava muito bem.
Laerte diz ora ele morreu de epilepsia.
As empregadas comentam hoje não vamos dormi dejeito nenhum nesta casa.
Laerte diz vão pra minha casa digam a minha mulher que foi eu que mandei vocês irem.
Laerte então sai na mesma hora que as empregadas e vai até o pronto-socorro pra ver se encontra o medico,mais ele lembra-se que na receita deveria ter o nome do doutor que
atendeu Galdino,então ele volta para casa dos seus pais e vê a receita e encontra o nome Dr. J. Sinval ele liga propronto-socorro mas é avisado que o doutor Sinval não chegou ainda então o jeito esperar até que o doutor venha fazer o plantão.Depois de um tempo Laerte finalmente consegue falar com o doutor.
Laerte diz:Sinval aqui e um colega seu Laerte estou ligando para o senhor porque gostaria de uma a testado de óbito para o empregado de meu pai,o senhor a tendeu ele hoje,ele teve ataque de epilepsialembra-se?
-Dr. Sinval:Sim,me lembro,mas ele estava tão bem como pode ter morrido?Me desculpe seu Laerte mais não posso fazer o testado de óbito não tem o suficiente e preciso de uma autópsia.
Laerte então resolve ligar para o doutor Santa Cruz e o já encontra recolhido então pede desculpas pela hora e diz senhor Santa Cruz,preciso de um a testado de óbito pra um empregado do meu pai ele morreu deepilepsia.
-Santa Cruz diz:”Olha,meu filho,se o outro não quer atestar,está no direito dele,você vai ter mesmo que requerer a autópsia,o que é que se pode fazer?Já comunicou à policia?
-Policia?A simples ideia me deixa apreensivo pois para requer a autópsia era necessário inquérito,investigações,pericia e interrogatórios.
Então Laerte liga para o Serviço Funerário da Santa Casa:Pediu para...
tracking img