Resenha "a pianista"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Joaquim Maria Machado de Assis, cronista, contista, dramaturgo, jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839. Machado deAssis morreu em sua casa situada na Rua Cosme Velho. Foi decretado luto oficial no Rio de Janeiro e seu enterro, acompanhado por uma multidão, atesta a fama alcançada pelo autor.Malvina era uma professora de piano formosa que tinha essa profissão por não ter outro recurso para se sustentar. Era estimada por muitas pessoas, era convidada para festas e reuniões de grande população,não só por seus serviços de pianista e sim por pessoa que era, seu pai morreu pobre, tinha um filho além de Malvina, outro filho, principal causa de seus prejuízos.
        TibérioValença  era um português que contratou seus serviços como pianista, para ensinar a sua filha Eliza. Tal menina passou a confiar em Malvina, à pianista, para qual revelava seus segredos. Porém, Malvinaque há muito tempo mantinha seu coração isento de paixões, constatou que amava Tomás, e a recíproca era verdadeira. Tibério Valença não se agradava muito de tal amor, então disse a Tomas que deixaria asua herança a seu filho apenas se ele se separasse de Malvina, afinal ela era pobre.
        Ao saber disso Malvina pôs-se a chorar,  Mas constatou que chorar não resolvia de nada,então resolveu ir embora, enquanto o pai de Tomas o mandava para o exterior. Antes de ir Tomas queria se despedir de Malvina, mas desistiu depois de certo tempo. Malvina soube de sua partida no diaseguinte. Depois de algum tempo Tomas voltou e se encontrou com Malvina a explicando os motivos por ter partido, se casaram, mesmo contra a vontade de Tibério Valença. 
        O casal viviaem pleno gozo de sua felicidade, depois de algum tempo o pai do marido adoeceu e Malvina pediu para cuidar de seu sogro. Depois de um grande transcorrer da história, Tibério por fim admitiu que...
tracking img