Resumo: o codigo da vinci

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1001 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo:
Livro: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Por Galo Cego

Este livro busca através de uma trama de suspense policial levantar uma serie de especulações sobre a história da humanidade trazendo vários argumentos baseados em fatos históricos levantando uma possível conspiração e luta pelo poder que se data desde a época de Cristo.
Tudo começa com o assassinato do curador do museu doLouvre em Paris, que alem de um ser o curador do museu era secretamente o líder de uma ordem secrete ?O Priorado de Sião? , sua missão como Grã-mestre desta ordem era esconder e preservar um grande segredo da história da humanidade.
Curador do museu antes de sua morte brutal deixou pistas sobre este segredo para que sua neta, a qual não falava com ele há dez anos por que o pegou praticando sexo emum ritual de pagão a o qual ela não pode compreender.
Para ajudar a sua neta ele indicou um professor americano em sua mensagem ao qual ele mesmo não conhecia pessoal mente mas somente o trabalho do professor sobre historia antiga e simbolismos, o problema foi que a policia pensou que o professor fosse o assassino.
A neta do curador que por acaso era criptógrafa da policia francesa ajudou oprofessor a fugir dando inicio a uma perseguição pela cidade de Paris.
Entre fugas extravagantes e enigmas complexos nossos heróis chegam até um lorde inglês que era especialista em história antiga em especifico o santo grau e também era muito amigo do professor o professor e o Lorde dão uma aula sobre simbolismo pagão antigo para a neta do curador onde explicam através de vários fatos históricos umacomplexa conspiração onde mostra a criação da religião católica, como escreverão a bíblia e ainda os fatos que foram suprimidos entre ele o principal seria que Jesus fora casado com Maria Madalena e esta não fora uma prostituta mas sim uma princesa da região da Gália, para onde fora levada por José de Arimatéia na época da crucificação.
O santo grau em si representa três segredos o primeiro seriaonde estão os retos mortais de Maria Madalena, o segundo seria os documentos que provavam o casamento dela com Jesus, o terceiro seria os descendentes diretos de Jesus e Maria Madalena.
Os motivos pelos quais foram escondidos estes segredos a principio fora a necessidade de proteger Maria Madalena e seus descendentes, pois se Jesus era descendente do Rei Davi e Maria Madalena era uma princesacom certeza seus filhos teriam direito ao trono de Israel, o que seria uma seria ameaça a Roma.
O motivo que estes fatos não aparecem na bíblia foi que a bíblia como conhecemos hoje é uma edição romana e estes não poderiam na época atribuir descendentes ao filho de Deus pois ai o poder de adoração que deveria ser atribuído a Deus através da Igreja poderia ser atribuído a os descendestes diretos deJesus e tiraria uma mística ou tabu sobre o sexo e a religião e conseqüentemente diminuiria o poder romano.
Depois de uma complexa aula de história e teorias de conspiração apoiadas em fatos e históricos que podem mudar completamente como a maioria da humanidade vê a própria história, temos mais cercos da policia, fugas extraordinárias e mais enigmas revelados até que o Lorde se mostra como omandante dos assassinatos e em conseqüência vilão da história e uma reviravolta toma conta dos fatos e ai policia prende ele e o professor e a neta do curador do museu podem desvendar os segredos do Santo Grau ou melhor do sangue real.
No epílogo o Professor e a Neta do curador acham os restos mortais de Maria Madalena que está em uma pirâmide no museu do Louvre e os parentes do curador do museu queestavam escondidos ( a mulher do curador e o neto).
E tudo acaba bem com a família reunida e o segredo a salvo.
Este livro pode ser simplesmente uma obra de ficção de um autor com forte imaginação ou uma forma de trazer fatos de nossa história que a maioria das pessoas desconhecem e não podem compreender sem um nível de estudo mais auto, mas fato é que este livro é uma ótima leitura que pode...
tracking img