Livro de rute

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
(Assistente de Enfermagem Cargo 58 – FHSSE – CESPE - 2009)
Os exames laboratoriais destinam-se à complementação diagnóstica e são muito importantes, desde que observadas as normas corretas na coleta do material. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
E104 O paciente deve ser orientado a respeito do exame laboratorial somente no momento da coleta de material, para evitarpreocupações.
C105 Deve-se higienizar corretamente as mãos, antes e depois da coleta do material, e usar luvas.
E106 A coleta de material para exame de urina do tipo I (também chamado EAS) deve ser feita em recipiente estéril.
E107 A coleta de escarro deve ser feita com o paciente em jejum, após a escovação dos dentes com dentifrício.

(UnB / CESPE – HUB- Auxiliar de Enfermagem – 2005)
Acerca doscuidados de enfermagem no preparo do paciente paraa realização de exames complementares ou diagnósticos, julgueos itens a seguir.
C59 Para realizar uma broncoscopia, o paciente, que deverá estar em jejum absoluto de pelo menos 6 horas antes do exame, deve ser colocado em decúbito dorsal e ter próteses dentárias retiradas.
E60 Após uma biópsia hepática, o paciente deve manter-se com curativocompressivo e deitado por pelo menos duas horas, tendo seus sinais vitais controlados de 15 em 15 minutos.
E61 Imediatamente após ter sido feita uma punção na artéria femoral para uma gasometria arterial, o auxiliar de enfermagem não deve exercer compressão no local da punção, pois poderá haver estreitamento da artéria e comprometimento do membro inferior.

(UnB / CESPE – BRB - Cargo 4: Auxiliar deEnfermagem do Trabalho – 2005)
Julgue os próximos itens, que versam sobre o preparo do paciente para exames e tratamentos diversos.
E119 Na realização de exame de urina de 24 horas, o paciente deve ser orientado a urinar em frascos limpos, medir toda a diurese de 24 horas e encaminhar ao laboratório os frascos da primeira e da última micção, desprezando o excedente.
E120 Ao se proceder à coletade sangue para exames, deve-se escolher, de preferência, veias da fossa antecubital, aplicando-se o torniquete por mais de cinco minutos até se obter um bom ingurgitamento da veia.
E121 Durante a coleta de escarro, deve-se orientar o paciente a cuspir a saliva juntamente com o escarro em um recipiente estéril.
E122 Um paciente adulto que vem apresentando dificuldade respiratória e tem previsãopara a instalação de um ventilador mecânico deve ser preparado para a intubação, cabendo à enfermagem definir o número da cânula traqueal e colocar o paciente em posição de Sims.
C123 O paciente que vai fazer o exame de teste de tolerância à glicose deve ser orientado a realizá-lo pela manhã e em jejum.
E124 O preparo do paciente para uma cateterização venosa profunda a partir da dissecçãoenvolve realizar tricotomia e encaminhá-lo ao centro cirúrgico.
E125 Na coleta de material para coprocultura, não é obrigatório que o frasco esteja estéril, podendo ser utilizado um frasco limpo e seco.

(UnB/CESPE – PMV/SEMUS - Cargo 12: Auxiliar de Enfermagem - 2007)
Julgue os itens a seguir, que tratam da preparação e do acompanhamento de exames diagnósticos.
C51.Em exames radiológicos, osmeios de contrastes podem causar reações alérgicas nos pacientes. Essas reações podem variar de graus leves até à anafilaxias graves.
C52. Para se fazer uma radiografia simples do tórax, o paciente deve retirar roupas que contenham colchetes e jóias da região do tórax.
E53. Para não causar desconforto, exames de mamografia devem ser realizados com a paciente na posição deitada.
C54. O paciente quefor se submeter a uma tomografia computadorizada contrastada deve permanecer em jejum por pelo menos 2 horas antes do exame.
E55. Na coleta de urina de 24 horas, o paciente deve ser orientado a medir a diurese, guardando duas amostras do material, coletadas com um intervalo de 24 horas entre elas.

(UnB / CESPE – HFA – Processo Seletivo – Aplicação: 28/11/2004)
C77 O uso do dosímetro é uma...
tracking img