Literatura anglofona

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A tecnologia evoluiu, no século XX, influenciando no novo desenvolvimento da sociedade mundial, os grupos sociais foram impactados pelo surgimento das novas tecnologias, consolidando a TV comofundamental veículo de entretenimento das famílias de classe média. Com o poder de modificar os veículos anteriores a ela, reestruturando-os e reorganizando-os com a força de permanecer suprema diante de umquadro tecnológico e informacional inédito, imposto pela Globalização.
A questão não é a televisão em si, e sim o conteúdo dela, a programação, que, dentre outros malefícios, vende consumismo,expõe um estilo de vida glamoroso, destorcendo a visão do mundo real causando grandes transtornos na vida de algumas pessoas, que não conseguem distinguir a fantasia e a realidade.
A própria sociedadeatual classificam as pessoas pelo seu grau de informação, impondo a responsabilidade e consciência aos veículos de Comunicação de Massa como peças fundamentais para a continuidade da cadeia deinformações imposta pela pós-modernidade e que tem a árdua tarefa de agregar indivíduos absolutamente distintos.
A televisão aberta é ainda o meio de comunicação de massa que mais atrai públicos. Suaaudiência, em números, é incontestável, a qualidade de sua programação e as características escolaridade e poder aquisitivo de seus receptores, limita a imaginação por não exigir esforço das funções cognitivas,induzindo a sociedade a deixar-se levar pelo que ela exibe, sem valer-se de uma escolha criteriosa, causando o empobrecimento psicossocial.
A pessoa que se limita a maior parte do dia-a-dia emfrente a uma televisão em um determinado canal, torna-se passivo no processo da assimilação das informações veiculadas, limitando-se a interpretação dada pelo determinado canal, deixando de ser um sujeitoativo na análise dos fatos ocorridos na sociedade atual, extinguindo sua visão própria de mundo e, sobre tudo, alienando sua inteligência, a maior e a mais fundamental e importante habilidade...
tracking img