Linha de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (916 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
19/04/13

Gulin

EMPRESA

PRODUTOS

ÁREAS DE TRABALHO

VÍDEOS DE TREINAMENTO

CENTRO DE SIMULADORES

CONTATO

Pat. Req.

Sistema de segurança de uso obrigatório pelo Ministério doTrabalho e Emprego em telhados, coberturas, estruturas, beirais, fachadas, pontes rolantes e ferroviárias. Fácil montagem: utiliza apenas três componentes e cabo de aço de 8 mm de diâmetro, galvanizadoou inox, resistência de 3480 kg. CARACTERÍSTICAS DOS COMPONENTES: 1) LIMITADOR DE IMPACTO ABS-800: É um absorvedor de energia, totalmente fabricado em aço inox, peso: 2 kg, que limita em 800 kg asforças aplicadas aos pontos de ancoragem. NOTA: A linha de vida horizontal sem limitador de impacto poderá, na retenção de queda, exercer nos pontos de ancoragem força instantânea superior a 2000 kg eprovocar ruptura. 2) OLHAL PASSANTE GULIN: permite fácil movimentação do usuário ao longo de toda a Linha de Vida, sem necessidade de desconectar o mosquetão. Produzido em aço galvanizado, peso: 0,9kg. Costuma-se utilizar olhal passante a cada 10 metros de cabo de aço, ou menos, em função da distância livre de queda do local.

3) ESTICADOR DE CABO DE AÇO FORJADO: Tipo olhal x manilha,galvanizado, peso: 1 kg, carga de ruptura de 3200 kg.

TRABALHO EM TELHADOS, TALUDES E RAMPAS:
Sistema de uso obrigatório pelo Ministério do Trabalho e Emprego (NR 18.18.1). A linha de vida horizontal éconstituída de um limitador de impacto ABS-800, um esticador de cabo de aço e de um ou mais olhais passantes Gulin.
www.gulin.com.br/conteudob.asp?IDMenu=27 1/4

19/04/13

Gulin

O segurodeslocamento de subida ou descida no telhado ou rampa é feito com o manuseio do travaqueda XN com sua corda de nylon trançada (4) de 12 mm de diâmetro e com o mosquetão M-1 para deslocamento ao longo da linhahorizontal.

Fig. 1

TRABALHO EM ESTRUTURAS:
Para montagem da linha de vida em vigas metálicas "I" ou "H" são utilizados os suportes série SM (fig. 2), fixados por simples aperto de encaixes...
tracking img