Linguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
- Como aquisição da linguagem ( sistema de signos e significados) pelo sujeito pode auxiliar o desenvolvimento dele mesmo e dos grupos nos quais insere .

Com opassar dos tempos surgi às primeiras mudanças importantes a respeito da maneira de compreender os processos de aquisição da linguagem oral e escrita da criança,pois não havia um estudo mais profundo da linguagem infantil ocupava-se somente do léxico, isto é da quantidade de palavras e das variedades de palavras utilizadaspela criança. A aquisição da linguagem da época era o modelo tradicional associacionista que tinha como teoria a imitação e o reforço. Segundo Saussure considera “alíngua como um sistema de signos formados pela união do sentido e da imagem acústica”
Neste sentido tal argumento revela que, para ele a linguagem está globalizadaem um sistema de símbolos que ele chama de signos podendo se chamar semiótica, pois é um estudo mais profundo da linguagem que serve de meio de comunicação de idéiaou sentimentos. Os elementos que constituí a linguagem são: gestos, sinais sons, símbolos ou palavras, usados para representar, idéias, significados e pensamentos.Haja vista, que somente o homem possui a capacidade de ser criativo tendo linguagem verbal.
De acordo com Geraldi (1993), “a linguagem como tema de estudo ou alvoeducativo requer a consideração de seus três eixos fundamentais: a língua, a fala (ou escrita) e a interlocução possibilitando o efetivo aprendizado lingüístico,indicadores indispensável para o avanço do homem”.
A partir do autor verifica-se que a linguagem é um fator primordial da língua humana no ato da comunicação.
tracking img