Limpesa hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (981 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PARA PENSAR...
“Os hospitais devem dedicar técnica (cérebro) e trabalho (mãos) para os Programas de Controle de Infecções Hospitalares, mas esses terão um desempenho precário se não estiveremimpregnados de alma e de coração.
Não há fórmulas mágicas para garantir esses ingredientes.
Eles vão depender fundamentalmente das pessoas – seres humanos – que
desenvolvem os Programas
.
Uma verdadeé óbvia: ninguém cuida de ninguém se não cuida de si mesmo...
Assim um forte componente dos programas de Controle tem que ser o estímulo a auto-estima e fazer as pessoas entenderem que o primeiro emais importante elemento de uma atividade humana é o julgamento que cada um faz de sua própria atividade.
A felicidade proveniente de um trabalho gratificante vem da capacidade que as pessoas possamter de entender que o primeiro beneficiário de uma atividade de qualidade deve ser o próprio trabalhador.
Sempre devemos dedicar uma especial atenção à esses elementos em nossas atividades de Controlede Infecção que se constituem, sem dúvida em excelente Escola de Qualidade buscando a Saúde dos Hospitais.
“Essas considerações são dedicadas a você que busca um trabalho com qualidade cada vezmelhor e não esquece que o centro de qualquer atividade produtiva deve ser o Ser Humano, origem e destino do nosso trabalho.”
Alexandre Adler
INTRODUÇÃO
O trabalho tem como objetivo ampliar o nossoconhecimento quanto à CCIH – controle de infecção hospitalar- e também sobre as infecções em si, desde as possibilidades de aquisição da infecção hospitalar, os meios de transmissão, e a importância daCCIH nesse contexto.
Abordaremos A CCIH quanto ao seu histórico, competência e objetivos, como também a importância do enfermeiro no trabalho de prevenção de infecções hospitalares, e a importância delavar as mãos. De antes mão sabemos que a CCIH se tornou obrigatória em todos os hospitais e a profissão se tornou mais valorizada na pratica social de enfermagem por estar à frente e ter um dos...
tracking img