Likvnld

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A economia
A economia do equador cuja moeda é o dólar americano, é a oitava maior do mundo. Os principais produtos agrícolas equatorianos são:banana, cana-de-açúcar, arroz, milho, batata, cacau, café e frutas cítricas. Há também a extração de minérios como: ouro, prata , zinco e chumbo, e a extração e a extração e comercialização de sal.
Asindústrias petrolíferas são a base da economia equatoriana e mesmo sendo propriedade do Estado há empresas estrangeiras explorando ele, mas as indústrias de madeira de papel e têxtil são também muitoimportantes para a economia do país.
O Equador tem um grande potencial hidrelétrico.Uma parcela da produção de energia restante é conseguida de usinas termoelétricas, que utilizam carvão e petróleo etambém se faz necessária a importação de energia elétrica.
A Geografia
O Equador possui uma área de 283.561 km²
Localiza-se no nordeste da America do SulPossui uma densidade demográfica de 55,8 hab./ km²
Um fuso horário de – 2 horas
Possui como capital Quito
Clima tropical ao longo da costa e região amazônica. Torna-se mais frio na região dosAndes.
Seu relevo é de planícies costeiras. Montanhas na região dos Andes (sierra). Terrenos planos na região da Amazônia (oriente).

A Política
O Equador éadministrado em conformidade com a Constituição adotada em 1998. O poder executivo é detido por um presidente, elegido ao sufrágio universal para um mandato de quatro anos não renovável. O presidenteda República nomeia os governadores das províncias e é comandante chefe das forças armadas.
O poder legislativo e o controle dos atos do executivo são exercidos por um Congresso nacional, dotado deuma câmara composta de 100 membros. O poder judicial é independente. O direito de voto, até então reservado a uma elite, foi atribuído em 1979 à população não alfabetizada.
A República do Equador...
tracking img