Libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (916 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de libras

INTRODUÇÃO
 “Não é a surdez que define o destino das pessoas, mas o resultado do olhar da sociedade sobre a surdez.”
VYGOTSKYProfessores envolvidos no processo de escolarização de alunos com necessidades especiais ou surdas devem ser capacitados e avaliados periodicamente, para estar habilitado a atender os exercícios de suasatividades, pois é ele que vai viabilizar na sala de aula as condições, adequadas para atender todos os alunos.
 A escola ou ensino especial para crianças surdas é um direito, e poder dar condições paraesta criança, esta na legislação brasileira. 

A importância da língua de sinais

A língua de sinais é uma maneira de que pessoas que tem dificuldade na audição possam se comunicar. A língua desinais se torna importante desde o momento em que a criança está na educação infantil, pois ela consegue se comunicar com outras crianças surdas, ela também pode ver que ela não é diferente das outrascrianças, pois todas são iguais, mas se comunicam de maneira diferente. É muito importante que as crianças que nascem com essa deficiência aprendam em primeiro lugar a língua de sinais para facilitar odesenvolvimento da língua portuguesa. As pessoas surdas aprendem duas línguas: a língua de sinais e a língua portuguesa.
Hoje, podemos ver que no país, existem muitos professores formados em cursode Libras e que não são surdos, pois com o passar do tempo eles conseguem uma “pratica” melhor para trabalhar com seus alunos com problemas de audição, para não os prejudicar. Entre muitasdificuldades existentes em seus caminhos, o surdo tem como um desafio a Língua Portuguesa, pois existe uma diferença entre a escrita na língua de sinais e a língua portuguesa, o professor responsável por aulasde português tem como auxilio um tutor formado em libras, para auxiliá-lo em atividades ou provas, ou ás vezes o professor além de ser formado em Letras também é formado em Libras. Como podemos ver,...
tracking img