Libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1083 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso: Pedagogia licenciatura
Disciplina: Libras

Discente(s): Adriana de Camargo RA356539 camargosavine@gmail.com
Bruna H. Heitkaeter Melo RA 352988 hbrunamelo@gmail.com
Juliana Rodrigues da silva RA 376934 julirodrigues@live.com
Neuli da Luz C. Souza RA 342920 luz-neli1@hotmail.com
Sirléia C. dos Santos de Mello RA 355835leia.22.mello.@hotmail.com

Tema: Surdez
Docente: Profa. Dra. Lilian Cristina Ribeiro Nascimento

Telêmaco Borba/2012

Quando falamos em seres humanos, lembramo-nos que são as diferenças que nos constituem pessoas singulares. Somos sujeitos devido a inúmeros fatores : o lugar onde nascemos, as pessoa com quem nos relacionamos, as oportunidades que tivemos, a educação que recebemos, enfim, o amplo conjunto deexperiências socioculturais que vivemos ao longo da vida , sabemos que a pessoa com perda auditiva é apenas um aspecto de sua subjetividade. Há muitos outros que só serão conhecidos se nos dermos a oportunidade de vê- los como um sujeito, com características e comportamentos próprios .
Rubéola na gravidez nos primeiros três meses de vida
Existem varias causas para surdez: meningite, negligenciamédica, hereditariedade.
A surdez se apresenta em graus que podem ser: leve, moderada, Graus de perda auditiva
Perda Auditiva Leve: A incapacidade de ouvir sons abaixo de 30 decibéis. Discursos podem ser de difícil Audição especialmente se estiverem presentes ruídos de fundo. Perda Auditiva Moderada: A incapacidade de ouvir sons abaixo de cerca de 50 decibéis. Aparelho ou prótese auditiva podeser necessário. Perda Auditiva Severa: A incapacidade de ouvir sons abaixo de cerca de 80 decibéis. Próteses auditivas são úteis em alguns casos, mas são insuficientes em outros. Alguns indivíduos com perda auditiva severa se comunicam principalmente através de linguagem gestual, outros contam com uso das técnicas de leitura labial. Perda Auditiva Profunda: A ausência da capacidade de ouvir, ou aincapacidade de ouvir sons abaixo de cerca de 95 decibéis. Tal como aqueles com perda auditiva severa, alguns indivíduos com perda auditiva profunda se comunicam principalmente através de linguagem gestual, outros com uso das técnicas de leitura labial. A maior parte surdez ocorre nos primeiros anos de vida, a maioria das vezes é genética ou com causas Peri natais. A surdez também pode ocorrercomo resultado de infecções do ouvido médio (otite média), que são mais comuns em crianças. Também é possível adquirir surdez com o decorrer da vida, por doenças ou lesões traumáticas. Como adicional  a perda auditiva é parte comum do processo de envelhecimento, especialmente em homens.
Classificações da perda de Audição
Surdez por perda Condutiva é o resultado de dano ou bloqueio das partesmóveis do ouvido. Os ossos saudáveis de uma orelha interna, os ossículos: martelo, bigorna e estribo vibrão em resposta a sons. Certas doenças ou lesões podem levar á  incapacidade destes ossos vibrarem adequadamente, impedindo a detecção das informações sonoras.
Surdez do nervo (Surdez Da Cóclea ou do Nervo Auditivo ) ocorre quando o nervo auditivo está danificado, impedindo assim a obtenção deinformações auditivas para o cérebro. Os ossos do ouvido interno podem vibrar corretamente mas os nervos são incapazes de transmitir essa informação adequada mente para o cérebro.
Som alto - perda auditiva é como o próprio nome indica a perda da capacidade de ouvir tons altos. Uma das mais importantes consequências sociais é que vozes femininas são mais difíceis de compreender.
Som baixo - perdaauditiva é a incapacidade de ouvir tons baixos. Vozes masculinas são difíceis de ouvir e entender.
Há equívocos quando se pensa que uma pessoa surda é surda muda, esse termo hoje é errôneo, pois o surdo não é necessariamente mudo já que emite sons e se for estimulado desde a infância consegue ser oralizado, dependendo do grau da surdez sua voz se aproxima bastante da voz de um ouvinte, a...
tracking img