Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (573 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Avaliação do filme Peter Pan


Peter Pan era um menino solitário que vivia sem pai nem mãe no mundo da fantasia. Fugiu de casa ao descobrir certa noite que os seus pais falavam o que ele seriaquando crescesse. Ele mora com meninos perdidos, a fada Sininho na Terra do Nunca, onde também reside o malvado Capitão Gancho.

Peter recusava crescer, não suportava a ideia de se tornar um rapazmaduro, que vai a escola e que futuramente se tornasse um homem de negócios, pois ele desejava sempre ser menino para poder se divertir todo o tempo sem privações e responsabilidades impostas. Aprincípio Peter não tinha o sentimento de amor, mais acreditava em pensamentos felizes que o levava a voar, foi assim que ele ensinou a Wendy e seus irmãos João e Miguel a também voar com a ajuda de um pómágico.

O personagem Peter Pan queria permanecer na inocência, na imaginação que toda a infância trás consigo, ele não queria crescer e se tornar um adulto responsável, queria sim viver aventurasemocionantes, ouvir histórias e ser livre. Na história de Peter Pan uma pergunta poderia ser feita: Será mesmo necessário crescer? Em todo o contexto do conto de Peter voltamos a relembrar a infância edesejamos algumas vezes voltar a ser criança. Mas, é necessário que se passe por todas as fases e que cada um viva as etapas de sua vida, é importante que se cresça se tornando um jovem adulto para queassim possa se compreender o ciclo da vida.

Peter Pan evitava a todo custo crescer, seu desejo era permanecer jovem para sempre, havia uma recusa em amadurecer, para ele crescer era algodesnecessário, algo que o assustava, e como foi citado em todo o contexto da história que todas as crianças queriam crescer menos uma, o garoto Peter Pan.


Cabe abordar a síndrome de Peter Pan como algo comumhoje em dia, a maioria dos casos acontece mais com os homens, pois as mulheres em geral amadurecem mais cedo optando por uma vida madura e estável. Pessoas com essa síndrome “mergulham” no mundo...
tracking img