Liberdade e sexualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Liberdade e sexualidade

Durante muito tempo a liberdade de expressão das mulheris foi dominada e distorcida pelos homens, a mulher era vista como um objeto onde lhe eraatribuído deveres, assim como os de um objeto que simplesmente serve para uso da vontade do homem. Com o passar do tempo com muito sacrifício e determinação as mulheres conquistaram suaautonomia e liberdade de expressão. A sexualidade era um dos temas mais ocultos entre uma sociedade calada que não podia se quer falar o que pensava que dirá se mostrar atraente sem sercondenada, a luta por reconhecimento e respeito gera conflitos junto a uma sociedade alienada a mídia que confundi ser sensual com ser erótico.
A informação que a mídia passasobre o corpo feminino é de tamanha proporção que levam mulheres a vender o próprio corpo sem medir qualquer risco e sem pensar no que é verdadeiramente ser sensual.
Mas é verdade quea mídia influencia terminantemente nas atitudes das pessoas, o excesso de erotismo que nos é exposto de certa forma influencia diretamente no nosso cotidiano fazendo-nos adicionaraquilo que nos é exposto a nossas vidas, não é justo impedir a mídia da divulgação, pois estaríamos os atingindo de certa forma, mas temos que saber interpretar as informações querecebemos para que não seja distorcida e levada para um lado que possa prejudicar-nos.
Cabe a essa civilização conciliar o erótico e o sensual cada um com suas influencias, para queisso possa ser jugado sem moralismo abusivo. Toda informação seja ela qual for é bem vinda a uma sociedade que lutou por conhecimento e aprimoramento do seu próprio ser, mas levandoem conta a administração dessas informações com consciência e maturidade.


Psicologia geral
Analise contextual

Arapiraca, 21 de agosto de 2012

Liberdade e sexualidade
tracking img