Liberalismo da alemanha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Unificação da Alemanha
Com o congresso de Viena região onde hoje se encontra a Alemanha foi dividido em 38 estados independentes. Entre todos eles tinha dois paises de destaque a Áustria ePrússia, a Áustria tinha como economia predominante agrícola e não via que a unificação seria boa pra sua economia, e a Prússia era industrializada e queria unificar aquele local porque aumentaria suaeconomia e tambbém o desenvolvimento do local.
Buscando efetivar seu interesse, a Prússia criou uma zona aduana chamada de Zollverein, que aboliu as taxas alfandegárias entre as monarquias envolvidas noacordo com excessão a Áustria. Em 1862 o Rei da Prússia nomeou Chanceler Bismarck que se responsabilizaria para unificar a região.
Guerra de Ducados em 1864
Bismarck via o uso militar muitoimportante muito importante em qualquer conflito. A primeira Guerra foi com a Dinamarca com a ajuda da Áustria para pegar de volta o pedaço que a Dinamarca tinha pego no Congresso de Viena. Prússia eÁustria saíram vitoriosas e a Dinamarca viu-se obrigada a assinar o Tratado de Paris, pelo qual cedia Schleswig e Holstein para os vencedores.
Em 1865, Áustria e Prússia dividiram a administração dosducados pormeio da Convenção de Gastein. Segundo essa convenção, Schleswig ficava sob o comando da Prússia, e Holstein, que se situa entre os territórios da Prússia e de Schleswig, ficava sob o comandoda Áustria.

Guerra Austro-Prussina em 1866
Bismarck depois fez um passo importante a Guerra Áustro-Prussiana (em 1866). Depois ganho a guerra, Bismarck dividiu a Confederação em dois gruposde Estados; a Confederação do Norte e a do Sul, tendo como limite o rio Main. A Confederação da Alemanha do Norte, logicamente, ficou sob seu controle, com os países (principados e cidades livres),luteranos, que a apoiaram na Guerra Austro-Prussiana. Os quatro Estados que formavam a Confederação do Sul, majoritariamente católicos, não conseguiram se consolidar em uma unidade. Estes Estados...
tracking img