Ava tema 5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (589 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula Tema 5 Questão 01
Para responder a questão, analise a ilustração abaixo:[pic]Disponível em:http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/atencao-aos-sinais-comportamento-622148.shtml.Qual das afirmativas abaixo reforça a informação transmitida pela ilustração?Escolher uma resposta.
(A)- O feedback é uma das barreiras à comunicação mais frequentemente citadapelosespecialistas, pois prejudica a qualidade da informação.
(B)- A comunicação interpessoal, geralmente, é dificultada pelas expressões e pelosgestos, pois estes são elementos que confundem o interlocutor.
(C)-Observar e compreender os sinais emitidos pelas pessoas por meio da comunicaçãonão verbal é uma habilidade a ser desenvolvida.
(D)- As expressões e os gestos são uma forma de comunicação rara, queconceitualmentechamamos de comunicação verbal.
Resposta correta: Observar e compreender os sinais emitidos pelas pessoas por meio dacomunicação não verbal é uma habilidade a ser desenvolvida.

Questão2
Examine a seguinte situação:Susan controla um dos caixas de uma loja de departamentos e está apresentando algunsproblemas ao lidar com cheques. Sua supervisora, Joan, percebe o erro da funcionáriae, porfalta de tempo, realiza uma venda e demonstra rapidamente o que deve ser feito com oscheques e pede a Susan que procure realizar a tarefa agora, conforme o que lhe foi
demonstrado. Susan voltaa cometer alguns erros e Joan, impaciente, lhe diz: “Por Deus! Você. errou novamente! Trate de ficar atenta e concentre-se no que está fazendo. Por quantas vezes. vou ter que lhe mostrar como sefaz?”. Fonte: Adaptado de Bee (2002, p. 20).
A partir das orientações propostas pela aula, o texto demonstra:
I. Uma crítica destrutiva, pois a supervisora desqualifica a funcionária, sem explicarondeestava o erro.
II. Um tipo de crítica negativa, pois indica uma deficiência da funcionária que precisa sersanada.
III. Uma crítica adequada da supervisora, pois o funcionário deve sempre fazer as...
tracking img