Levantamento de requisitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1834 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Levantamento de requisitos

Levantamento Escopo

A distribuidora de alimentos ASE decidiu abrir uma nova filial na cidade de Anápolis. Com o objetivo de implantar um programa que atende as suas necessidades nos procurou para darmos início a esse trabalho, sendo assim, iniciamos esse projeto realizando o levantamento de requisitos, onde vamos procurar entender da melhor forma possível o que aempresa pretende com o software solicitado.
Em conversa com o gerente da área, o mesmo nos passou alguns pontos importantes que o software precisa realizar, sendo eles:

* Gerar um relatório assim que as notas fiscais entrarem na empresa com a descrição do que cada NF possui;
* Controle de conferência para saber se o que entrou é realmente aquilo que estava descrito na NF;
* Osprodutos que entram na filial ficarão estocados em um espaço separado para tal finalidade, sendo assim deve haver um controle de toda mercadoria que entra e toda mercadoria que sai;
* Sempre que o Gerente solicitar, o responsável pelo estoque deverá gerar um relatório com todos os produtos que estão estocados no momento, este relatório deverá conter:
* Código;
* Descrição;
*Unidade
* Data de vencimento;
* Quantidade;
* Data de entrada no estoque;
* Os vendedores possuirão um netbook para realizar consulta de disponibilidade de mercadoria (se existe ou não no estoque), para cadastrar clientes (supermercados) e realizar vendas.
* Após concluir a venda, o vendedor irá enviar um número de pedido para a empresa, onde o estoquista receberá e daráinício a separação da mercadoria solicitada para que logo que o caminhão estiver pronto para sair, às mercadorias já estejam com NF de saída emitida e já deve ter dado baixa no estoque.

1 - Requisitos funcionais

1.1 Entrada de notas fiscais na filial

* A empresa terá um controle de todas as notas fiscais que entra e sai da filial através de um sistema implantado na portaria,este sistema funciona com um leitor óptico ligado a um microcomputador que faz a leitura de todas as notas fiscais que entra e sai. Através da tela entrada e saída de notas fiscais o usuário poderá escolher entre entrada e saída, após escolher a opção desejada, no campo nº da nota fiscal é feita a leitura da nota fiscal com o leitor óptico e assim lançado no sistema através do botão ok ou cancela aoperação com o botão sair. Assim que as informações forem lançadas no sistema, qualquer colaborador de qualquer uma das unidades que tenha acesso a tal sistema poderá saber se certa nota fiscal já chegou ou já saiu de tal unidade. Este sistema também é útil para a própria unidade, caso surja alguma dúvida quanto à entrada ou saída de alguma mercadoria na unidade.

1.2 Conferência de notasfiscais e geração do relatório

* Parte do sistema da empresa terá a responsabilidade de receber as notas fiscais da portaria para realizar uma segunda etapa, onde a pessoa responsável irá conferir se as notas fiscais foram emitidas corretamente e logo após fará a leitura das notas fiscais gerando um relatório com as descrições de toda mercadoria que chegou na carga correspondente. Esteusuário terá acesso a tela novo/consulta relatório com os botões novo relatório e consultar relatório. O botão novo relatório traz a tela geração de relatório onde o usuário terá o campo nº nota fiscal para digitar ou ler a NF, abaixo aparecerão às descrições da nota lida ou digitada e no final a tela possui mais três botões: incluir (inclui as descrições da nota em um relatório que tem um número autoincrementado que ficará aberto até o botão concluir ser clicado), cancelar (cancela o processo em andamento sem salvar nada) e concluir (após esse botão ser clicado o relatório é finalizado e mostra o número gerado para o usuário caso queira fazer alguma consulta). O botão consultar relatório traz uma tela com o campo de digitar o número do pedido e mais abaixo dois botões cancelar (cancela sem...
tracking img