Lesoes do ombro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (883 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO







Trabalho elaborado para ênfase a artigos científicos sobre lesões de áreas anatômicas palpáveis. Sendo as citadas nesta pesquisa de lesões do ombro, ondeseu alvo público são profissionais de odontologia e profissionais do esporte voleibol, que como mostra o artigo em anexo um dos maiores acometidos pela falta de prevenção as lesões que estãodisponíveis nesta pesquisa.











































Odontologia ou medicina dentária área da saúde humana que estuda e trata osistema estomatognático compreende face, pescoço, e cavidade bucal, abrangendo ossos, articulações, dentes e tecidos. Bom uma vasta demanda de tratamentos em que o profissional odontológico em que deveexercer e precisa de movimentos repetitivos dos seu membros superiores.Onde enfatizarei o ombro ( Figura1.1),articulação de grande amplitude de movimento, pouca congruência e reforço muscular.Formadopor cinco articulações, esternoclavicular, acrômioclavicular, glenoumeral, coracoclavicular, e escapulotorárcico, que possuem movimentos específicos, sendo limitados por suas estruturas ósseas,ligamentares, capsulares, tendinosas e musculares.São áreas palpáveis ao terapeuta .

Lesões no ombro são adquiridas por vários agentes presente no trabalho do médico dentário entre eles,agente biológicos, químicos, físicos,psíquicos, e mecânicos( posturas de trabalho incorretas, movimentos repetitivos prolongados). Onde mais frequentes são as: Cervicobraquialgia, Ombro doloroso,Síndrome do Desfiladeiro Torácico, Epicondilite lateral, Síndrome do Túnel do Carpo, Tenossinovite de Quervain.




Dito no artigo em anexo que considerado um problema de saúdepública ( já que não atinge somente ao profissionais da área odontológica) , devido o aumento significativo do número de caso, onde esta patologia pode até mesmo incapacita-lo temporariamente , ou até...
tracking img