Leroy merlin - tragetória

4012 palavras 17 páginas
A História da Empresa

Essa empresa tem sua história iniciada no final da 1ª Guerra Mundial no ano de 1918.
A seguir vamos mostrar de maneira clara e objetiva a trajetória da Leroy Merlin.

A família Leroy iniciou suas atividades com um comércio ambulante na França, vendendo produtos excedentes do exército americano. Em 1923, um dos membros da família, Adolphe Leroy casou-se com Rose Merlin. O casal recém-casado resolveu então abrir um comércio, localizado na pequena cidade de Noeux les Mines, que chamou de “Au Stock Américain”, onde vendiam produtos americanos a preços convidativos. Na França dessa época, tudo o que se referia a produtos americanos causava muita curiosidade entre a população. Pouco tempo depois, fortalecidos e animados pelo grande êxito do negócio, o casal decide começar a vender, a preços acessíveis, produtos de construção e mobiliário. A loja era um verdadeiro sucesso, atraindo a classe trabalhadora da região. Até o final da década novos produtos foram introduzidos na loja fazendo enorme sucesso, especialmente estruturas pré-fabricadas como chalés e garagens.
Por causa da 2ª Guerra Mundial a empresa quase teve seu fim, após o conflito foi reconstruída por Adolphe, com a ajuda de seus dois filhos. E foi nos anos de 1960 que a empresa tem o seu nome mudado para LEROY MERLIN após a abertura de mais duas lojas na cidade costeira de Merlimont (1950) e em Longueau (1958). Acompanhada da mudança do nome foi inovadora quando propôs a entrega gratuita.
Em 1966 foi criada uma loja com sistema de auto-atendimento, nesse novo sistema o cliente realiza suas compras sem a ajuda de um vendedor, a loja localizada na região norte da França, era também a 1ª loja de grande porte com 200 colaboradores, isso porque as demais lojas eram de dimensões menores. Essa loja possuía uma completa linha de produtos para bricolagem (termo usado para designar tudo àquilo que você pode fazer sem a ajuda de um profissional especializado). A partir deste momento a empresa

Relacionados