Leitura complementar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LEITURA COMPLEMENTAR II

Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas

Administração

Fundamentos da Realidade Brasileira e Cidadania
Prof.ª

Dezembro, 2012

BURKE, Peter. O historiador comocolunista, 2009, s.d., 137.
LEITURA COMPLEMENTAR II
De acordo com Burke, o termo corrupção pode, às vezes, possuir mais de um sentido; pode se referir a uma troca de favores, ou a uma exploração, afim de tirar proveito próprio, de um cargo público. Ambos os tipos de corrupção ditos por ele são, de acordo com a legislação brasileira, crimes que podem ser puníveis com a prisão.
Nunca acorrupção entrou tanto em evidência no Brasil como nos últimos meses, onde o povo brasileiro tem, de fato, acompanhado os julgamentos e as condenações de políticos e funcionários públicos acusados de várioscrimes, dentre eles, a corrupção, o peculato, etc.
Vários são os exemplos que podem ser dados como corrupção, um deles é quando um funcionário público qualquer burla o sistema em troca de algumarecompensa ou vantagem de qualquer tipo, como aconteceu em uma cidade do Rio Grande do Sul, onde um estagiário que trabalhava em uma farmácia pública trocava remédios, que deveriam ser gratuitos e liberadossomente com receita médica, por dinheiro sem a apresentação da prescrição médica.
Existem algumas opções para tentar remediar esses tipos de acontecimento e outros tipos de fraude no serviço público,que são mais recorrentes do que os cidadãos imaginam, que seria uma maior fiscalização por parte do governo nos órgãos públicos e a investigação de toda e qualquer suspeita ou acusação contra umfuncionário público, independente de seu cargo dentro do governo, a supervisão da seleção de novos funcionários, para que assim seja evitado que aconteça a contratação fraudulenta de parentes de atuaisfuncionários, ou conhecidos em troca de favores.
O grande problema da corrupção no Brasil é que, como antigamente os políticos que eram acusados de corrupção conseguiam se livrar das acusações...
tracking img