Leite de rosas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (996 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Posicionamento Atual
O principal produto da empresa é o próprio Leite de Rosas que existe desde a fundação da mesma, tendo sofrido ao longo dos seus 80 anos de existência apenas alteração naembalagem e não na formulação do produto. Seu principal produto é à base de rosas, feito com álcool e cânfora, que foi apropriado, aperfeiçoado e comercializado durante toda a vida da empresa. Dada a essaexclusividade, a Leite de Rosas é um produto que se transformou em categoria.
A segurança da assinatura “Leite de Rosas” permitiu a empresa a extensão da linha de produtos no segmento de beleza ehigiene, oferecendo mais opções ao consumidor, dentre alguns dos novos produtos estão inclusos: desodorantes (aerosol, roll-on e spray), hidratantes (corporal e facial) e sabonetes, é comercializada emtodo território brasileiro. Anualmente são produzidos 72 milhões de frascos.
Conhecido como um produto popular de múltiplos benefícios entre alguns conhecidos: Limpeza de Pele, Removedor de Maquiagem,Clareamento de Pele, Loção Pós Barba, Colônia, entre outros, a Leite de Rosas encontra-se no mercado em uma posição confortável, sendo líder de categoria. Em uma pesquisa realizada, concluiu-se quequatro em cada cinco brasileiros conhecem a marca e dois terços da população associam a cor rosa à embalagem de Leite de Rosas, sendo assim, uma marca que tem fácil acesso a mente do consumidor.Entretanto, apesar de todo seu histórico e tradição, além da boa inserção e reconhecimento no mercado nacional, em função talvez das novas tecnologias aplicadas na área de cosméticos e do avanço do mercadono desenvolvimento de produtos com o mesmo objetivo e finalidade, a Leite de Rosas apresenta-se como uma marca popular, cujo o produto pode ser visto como ultrapassado e ainda por seu valor unitário,embalagem, local de comercialização entre outros fatores, ser identificado como um produto de qualidade inferior na mente do consumidor, podendo assim, abrir espaço para a concorrentes como Avon e...
tracking img