Leite de rosas planejamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. DADOS DA AGÊNCIA

1.1 Nome
Agência Origem




1.3 História da Agência
No inicio de 2010 ingressamos na Faculdade. Andressa e a Bárbara já se conheciam, eram amigas de longa data, elas se conhecem desde os tempos de colégios e começaram visar o futuro juntas. A Rafaella acabara de mudar de Jundiaí para São Paulo, que veiocom o intuito de se aprimorar profissionalmente. Nos conhecemos no primeiro semestre de 2010, estudávamos na mesma sala, mais com a falta de contato acabamos nos distanciando através das mudanças causadas pela vida.
E agora em 2012 nos juntamos e formamos a Sapiens “A”, uma agência jovem, dinâmica, atualizada e responsável que está iniciando no mercado de trabalho e está apta as novas tendênciasvisando a sabedoria.



1.4 Missão: Ser a Agência de Publicidade e Propaganda mais jovem no mercado e se manter ligada as novas tendências para atingir a qualidade máxima e ser visada como exemplo.

1.5 Visão: Ser a agência mais conceituada e ser premiada em Cannes como melhor

1.6 Valores: Nossa agência tem como valor especial a sabedoria e vem como adjetivo complementar oprofissionalismo e o comprometimento com o consumidor tudo para atendê-los com a qualidade que a Sapiens “A” pode proporcionar.











2. Dados Imediatos

2.1 Nome : Leite de Rosas

2.2 Local : Rio de Janeiro, Brasil.

2.3 Categoria : Cuidados pessoais e higiene.

2.4 Cidade/Data : Rio de Janeiro.1929




3 Briefing da Empresa :


4 Análises4.1 Ambiental



Análise da Marca: O Leite de Rosas foi um pioneiro no segmento dos cosméticos e produtos de higiene pessoal destinado exclusivamente ao público feminino e teve um desenvolvimento e crescimento muito rápido, esse sucesso instantâneo da marca deve- se as estratégias que foram utilizadas na década de 30, que pouco eram utilizadas pelos empreendedores da época.Com isso atingiu a fama e era sinônimo de glamour em meio a sociedade do Rio de Janeiro. Nas décadas de 40 e 50 a marca a procura de novos horizontes fazendo anúncios no concurso de Miss Brasil, associando o produto a grandes personalidades da época como Carmem Miranda e inovou tendo um homem como protagonista de suas peças. Em 60 seu genro assumiu o comando dos negócios e com ele um novoposicionamento para a marca Leite de Rosas, desta vez o produto foi popularizado e deixou de ser um produto de “luxo” para ser um produto popular, teve também a reformulação da embalagem, o que influenciou diretamente no reposicionamento da marca ma época e contribuindo com o título de líder de vendas em todo o Brasil. A Leite de Rosas por volta dos anos 90 ganhou o premio Top Marketing e após esse feitotransferiu a fábrica para Sergipe e no Rio de Janeiro ficou concentrada a parte administrativa. Com a busca dos consumidores pelas atualizações a LR desenvolveu uma linha de produtos e cosméticos, dentre eles: Sabonetes, hidratantes corporal e facial, desodorantes, entre outros.

Embalagem e cor chamativa fortalecem a marca.
Nada discreta e, ao contrário, muito impactante, o objetivo deHenrique Ribas era destacar a embalagem de Leite de Rosas nas prateleiras ocupadas, em grande maioria, pelos comuns e sem graça frascos brancos.
Mesmo assim, recentemente, a companhia abandonou a sua principal característica física em nome da inovação. E se arrependeu. A demanda por embalagens modernas e o consequente acompanhamento mercadológico da marca não demorou a iniciar a produção dasembalagens roll-on. Porém, a empresa cometeu um grave erro que imediatamente mostrou-se percebido por seus consumidores: o fracasso do produto em embalagem branca. “Quando lançamos o roll-on na cor branca, tivemos vendas entre 15 e 30 mil unidades no mês. Ao mudarmos a cor para o característico rosa, atingimos 100 mil produtos vendidos”, diz Juliana, em entrevista ao Mundo do Marketing.


A...
tracking img