Leis de responsabilidade fiscal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3008 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 07
OBJETIVO 09
DESENVOLVIMENTO 10
CONSIDERAÇÕES FINAIS 14
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA/ SITES 15



















INTRODUÇÃO
Desde a pré-história o homem tem a necessidade de se locomover de região para região. Os primeiros humanóides se mudavam pelos mais diferentes motivos: em busca de locais que oferecessem uma qualiddade maior de alimentação,abrigos melhores, fuga dos invernos rigorosos, conquista de novos espaços. Esses deslocamentos eram feitos, inicialmente a pé, e mais posteriormente, com a ajuda dos animais. Como as distancias a serem percorridas passaram a ser cada vez maiores, o homem necessitava de algum meio que o fizesse chegar mais rápido e em segurança ao seu destino. Foi então que surgiram as embarcações. Os grandespioneiros na era das grandes navegações foram os portugueses, com as caravelas que desbradavam novos continentes. Com o início da Idade Moderna e a propagação dos produtos orientais na Europa, as cidades litoraneas passaram a fazer parte das rotas marítimas de comércio. No entanto, este meio de transporte causava certo panico nas pessoas que desconheciam os fenomenos da natureza e acreditavam que osoceanos eram povoados por mortos terríveis que devoravam as embarcações. Atrelado a isso, soma-se a demora das viagens que em alguns casos levavam-se meses para se chegar ao destino.
Para auxiliar os homens em sua vida diária e na construção dos grandes monumentos do mundo antigo, era necessário desenvolver algo que tornasse essas tarefas um pouco mais produtivas. Foi então que surgiu a roda.Estudos afirmam que ela surgiu por volta de 3.500 a 3.000 a.C . na Mesopotamia. Para transportar grandes blocos de pedra, movimentar moinhos de água, arar a terra para a plantação, foi utilizado a rod, por isso ela é considerada uma das maiores invenções do homem.
Esta invenção marcou uma nova era na evolução da humanidade. Podemos citar os trenós, carroças, carruagens, entre outros com meios delocomoção auxiliado pela roda.
Com o passar dos séculos, um outro acontecimento iria mudar radicalmente a fase da história mundial: a Revolução Industrial, que aconteceu na Inglaterra, em pleno século XIX. Na qual a História Universal se divide em antes e depois desta revolução. O surgimento de máquinas e a substituição da força humana pela mecanica, geraram grandes mudanças no hábito da sociedadedaquela época e revolucionou todas as sociedades posteriores.
Foi nesta mesma época que surgiu as máquinas a vapor e os primeiros transportes sobre trilhos. As estradas de ferro ajudaram no trnasporte dos bens produzidos nas fábricas. Cidades surgiram nas proximidades dos trilhos, por onde escoava as riquezas da terra, como era feito na antiguidade dos produtos trnasportados pelas embarcações. Aprimeira locomotiva de que se tem notícia é a Stephenson, de 1814.
No Brasil, os pioneiros de transporte foram desenvolvidos para as cargas. O grande impulsionador na evolução dos transportes foi o café, conhecido como ouro negro. O café aqui produzido era transportado para a Europa, através de trens a vapor, que percorriam grandes distancias com seus vagões repletos de sacas de café. O pioneirona implantação das estradas de ferro no Brasil foi Irineu Evangelista Souza, mais conhecido como o Barão de Mauá.
A primeira locomotiva a rodar nesses trilhos ficou conhecida como a Baronesa, uma homenagem feita pelo Imperador D. Pedro II a esposa de Mauá, a baronesa Maria Joaquina. Cujos primeiros trilhos ligavam o Rio de Janeiro a Petrópolis. A segunda ferrovia brasileira foi implantada emPernambuco, sob a homologação da Recife and São Francisco Railway Company, empresa criada por Mauá em associação com empresários ingleses. A linha férrea ligava Recife ao Rio São Francisco.






















OBJETIVO
Apresentar um trabalho voltado a implantação atualizada do VLT, no estado do Rio Grande do Norte, visto que Natal foi a cidade escolhida como uma das...
tracking img