Lei 8080/90

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questionário de Saúde Pública
Sistema Único de Saúde

1ª – Quais as atribuições de SUS?
- Promoção, proteção e recuperação da saúde;
- Reduzir as enfermidades;
-Controlar as doenças endêmicas e parasitárias;
- Melhorar a vigilância à saúde;
- Dar qualidade de vida ao brasileiro.
2ª – Quais as diretrizes que integram as ações eServiços Públicos de Saúde a uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único e organizado?
3ª – O que dispõe a lei Nº 8080/90?
 Dispõe sobre ascondições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências.
4ª – A integralidade no âmbito doSUS é entendida como, segundo a Lei nº 8080/90?
A integralidade da assistência exige que os serviços de saúde sejam organizados de forma a garantir ao indivíduo e àcoletividade a proteção, a promoção e a recuperação da saúde, de acordo com as necessidades de cada um em todos os níveis de complexidade do sistema.
5ª – Em meados da décadade 80, as ações integradas de saúde (AIS) viabilizavam o que?
6ª – Quais as diretrizes que a 8ª Conferência Nacional de Saúde propõe como estratégia para qualificar oprocesso de municipalização?
7ª – Qual a Lei que tornou-se “Uma expressão Viva”, concreta e legítima da participação da sociedade em decisões tomadas pelo estado no campo dasaúde?
8ª – Como é entendida a integralidade do SUS segundo a Lei nº 8080/90, além de constituir um instrumento normativo e legal?
9ª – Quais os objetivos principais dosProgramas de Proteção e Recuperação da Saúde que notadamente são financiados como impostos da população?
10ª – Como é definido “Gerência”, segundo o Ministério da Saúde”?
tracking img