Lealdade e deslealdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que poderá nos afogar?
Precisamos entender alguns motivos que tem levado alguns casamentos a um naufrágio. Não podemos deixar que algo instituído por Deus, o casamento, seja alvo de chacota e descredito para o mundo.

Vejamos o que a bíblia diz a cerca do casamento. Hb. 13.4ª (O casamento deve ser honrado por todos; / Venerado seja entre todos o matrimônio ; / Digno de honra entre todosseja o matrimônio). (Et 1.20 / Pv 31.28 / Ef 5.25 /IPe 3.7)

Gn. 2:24 (Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne.).

Ml. 2:14 (E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.)

Pr. Jeferson Castro – ADMTC emSilva Jardim

Página 1

Sendo assim, citamos sete dos vários motivos, que estão levando casais a um naufrágio. Vejamos:

1.

Discórdias / Falta de comunicação? (não há acordo entre o casal. Preciso aprender ouvir.).

Lucas 12:55 (E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede) ; ITm 2.12 / I Pe 3.1 / Cl 3.19

2.

Ciúmes/magoas do passado?(Entenda que, perto ou longe,tudo pode acontecer. Eu preciso é confiar em Deus).

Miquéias 7:18-19 ( Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.) / Pv 6.34 / Pv31.11 / Ez 33.16 / Jr 31.34

3.

Falta de dinheiro? (não pode ser o pilar do meu relacionamento).

I Timóteo 6:7-12 (Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, quesubmergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo jáfeito boa confissão diante de muitas testemunhas.) / Sl 69. 6-7
Pr. Jeferson Castro – ADMTC em Silva Jardim Página 2

4.

Filhos? (preciso entender que, logo logo meus filhos irão se casar e as únicas pessoas que irão ficar na casa, será eu e meu cônjuge).

Gn 12:1 (ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.)Gn 2:24 (Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.)

5.

Falta de compromisso / inversão de papeis ? (O meu papel, é meu e não do meu cônjuge).

Gênesis 3:19 (No suor do teu rosto comerás o teu pão, ..) Gênesis 3:16 (E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejoserá para o teu marido, e ele te dominará.)

6.

Interferências externas ? (precisamos ser pessoas centradas e não permitir que nada e nem ninguém, tire a nossa alegria e comunhão.).

Neemias 6:1-3 (SUCEDEU que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinhaposto as portas nos portais, Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?)

Pr. Jeferson Castro – ADMTC em Silva Jardim

Página 3

7.

Sexo /...
tracking img