Lead time

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito de Lead time

É o tempo entre o pedido e a entrega real do material no estoque.
Esse conceito é utilizado para identificar o tempo que será necessário para repor um produto no estoque.Para a reposição de um estoque é preciso levar em consideração: a quantidade mínima para iniciar a reposição do material, quanto tempo será necessário para efetuar a compra e quanto tempo o fornecedordemora para fabricar e entregar o material.
Tipos de Lead Time
Engineer-to-Order – Significa que as especificações do cliente requerem um projeto de engenharia único ou umapersonalização/customização significativa. Em geral, o cliente é altamente envolvido no projeto do produto. O estoque de materiais normalmente não será adquirido até que a produção necessite dele. O lead time de entrega é longoporque inclui não apenas o lead time de compra, mas também o de projeto.
Make-to-Order – Significa que o fabricante não começa a fabricar o produto até que a encomenda do cliente seja recebida. Oproduto final é normalmente feito com itens padronizados, mas pode incluir também componentes feitos sob medida. O lead time de entrega é reduzido porque se requer pouco tempo de projeto e o estoque étratado como matéria-prima.
Assemble-to-Order – Significa que o produto é feito com componentes padronizados que o fabricante pode estocar e montar de acordo com a encomenda do cliente. O lead time deentrega é, ainda, mais reduzido porque o tempo de projeto não é necessário e o estoque de materiais está pronto para a montagem. O envolvimento do cliente no projeto é limitado à seleção do conjunto decomponentes necessários.
Make-to-Stock – Significa que o fornecedor produz os bens e os vende com base em um estoque de produtos acabados. O lead time de entrega é o menor de todos. O cliente possuipequeno envolvimento direto no projeto do produto.

Referências Bibliográficas
ARNOLD, J. R. Tony. Administração de Materiais. São Paulo: Atlas, 1999.
PAOLESCHI,Bruno. Logística industrial...
tracking img