Kefir

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA

KEFIR, ALIMENTO NATURAL


Novo Hamburgo, outubro de 2010.




RESUMO


Problemas comuns como a disfunçãointestinal, acne, problemas de pressão, podem ter como solução um fator comum, o Kefir (ou quefir). Ele auxilia no tratamento ao combate dos problemas mais simples, até os mais complexos, ou que trazem maioresriscos à saúde, além de trazer em sua composição o kefiran, um polissacarídeo que quando testado em animais, foi observado grande resposta imunológica anti-tumor.
O kefir tem como seus primeirosusuários um povo habitante do norte das montanhas do Cáucaso, há cerca de 4000 anos, que mantiveram em segredo os seus benefícios. Mas por volta de um século atrás, a “descoberta” do kefir foi espalhadapela Rússia. Embora seja de difícil industrialização por não serem encontradas as mesmas condições de quando começou a ser utilizado, em alguns países são feitos estudos e já é possível que o kefir sejaobtido em indústrias, uma boa oportunidade para ser comercializado. Por isso, atualmente, por exemplo, no Brasil, seu conhecimento não seja tanto, e a única maneira, ou a mais conhecida, que sepossam conseguir os grãos de kefir seja por doação. Doação que pode ser contestada por parte das pessoas, devido condições de higiene, porém já foram feitos experimentos onde se induzia uma contaminaçãocom coliformes fecais, e observou-se que três dias após, as amostras infectadas já estavam sem nenhum vestígio da contaminação.
Embora muito seja dito, os estudos científicos que existem sobre esseprobiótico existem, porém são poucos. Mas sem dúvida, a bebida de leite fermentado, que pode ter um toque especial com o acréscimo de canela e açúcar mascavo, pode ser incluindo na dieta de pessoas quebuscam melhoras em problemas específicos, e também pessoas que procuram melhorias na qualidade de vida.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 PLANO DE PESQUISA
2.1 Tema e delimitação
2.2...
tracking img