Karl mrx e a historia da exploração do homem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ativo diferido
A Lei das Sociedades por Ações (6.404/76) evidenciava (até 2009) que ativo diferido são gastos com serviços que beneficiarão resultados de exercícios futuros da empresa. Tais gastos,ao serem diferidos, são entendidos como essenciais e necessários, sem os quais a atividade empresarial não pode ser iniciada. Consistem em
* Despesas de organização;
* Custos de estudos eprojetos;
* Despesas com investigação e desenvolvimento;
* Gastos incorridos com reorganização ou reestruturação da entidade;
* Despesas pré-operacionais, como: seleção e treinamento defuncionários, propaganda institucional para que o produto ou a empresa fiquem conhecidos antes do lançamento, abertura de firma e honorários para constituição, etc.
Pela Lei nº 11.941, de 2009, quemodificou a Lei 6.404/76, o Ativo Diferido deixou de existir. Essa lei estabeleceu uma nova composição para o Ativo: Ativo Circulante e Ativo Não-Circulante, este último sendo composto por: Ativo Realizávela Longo Prazo; Investimentos; Imobilizado e Intangível. Portanto, o grupo de contas conhecido como Ativo Diferido deixou de existir. Até o advento da Lei nº 11.941, o Ativo Diferido funcionava comodescrito abaixo.
Amortização
A natureza dos itens classificados no ativo diferido faz com que sua amortização apresente um grande problema: a determinação do número de períodos pelos quais aamortização deve se estender. Duas coisas são certas:
* De acordo com o princípio de correspondência entre receitas e despesas, o primeiro período de amortização deve ser aquele em que os benefíciosdecorrentes da existência da despesa diferida começam a ser usufruídos. Por exemplo, as despesas operacionais serão amortizadas a partir do período de início das operações.
* As despesas diferidas deverãoser amortizadas no prazo máximo durante o qual se considera ser razoável esperar benefícios em decorrência dessas despesas diferidas.
Ao ser publicado o Balanço Patrimonial, esse deverá conter...
tracking img