Kaloka

338 palavras 2 páginas
As falas são alinhadas na margem esquerda da folha. Cada fala é antecedida pelo nome do personagem que vai proferi-la, em letras maiúsculas (caixa alta.
As palavras precisam ser impressas com nitidez e ser corretamente redigidas. Usa-se em geral a letra Courier no tamanho 12.
ATOS e CENAS em maiúsculas normais.
Indicações sempre em minúsculas e itálico.
Um exemplo: (Na primeira página o título da peça, o nome do autor, endereço e ano)O MISTERIOSO DR. MACHADOpor..........(cidade, estado)(ano) (Na segunda página, todos os personagens da peça) PERSONAGENSFrederico Torres, vereador.Aninha, secretária de Frederico.Dona Magnólia, viúva ainda jovem, mãe de Aninha.Machado, médico, irmão de Dona Magnólia.Sinval, motorista de Machado.Vicente, amigo da família. ÉPOCA: primeira metade do século XX; LUGAR DO DRAMA: Rio de Janeiro (Na terceira página, a macro rubrica) (Casa de família da classe média. Sala de estar com sofá, abajur, consoles e outros móveis e apetrechos próprios. Uma saída à esquerda dá para o corredor. À direita, a porta principal de entrada da casa. É noite.) CENA I(Dona Magnólia, Aninha) (Dona Magnólia, recostada no sofá, lê um livro).ANINHA - (Entra na sala) Olá, mãe. DONA MAGNÓLIA – (Levanta-se do sofá, tem numa das mãos o livro que lia.Surpresa)O que aconteceu? Você nunca volta do trabalho tão tarde! ANINHA – (Mantem-se afastada da mãe, a poucos passos da porta)Na volta passei na Capela da Glória. Eu precisava refletir... (Desalentada) Mas não adiantou muito. Meus problemas são de fato problemas! CENA II(Dona Magnólia, Aninha, Sinval) SINVAL – (Parado à entrada do corredor, tosse discretamente para assinalar sua presença. As duas mulheres voltam-se para ele) Dona Magnólia, eu vou buscar Dr. Machado. Está na hora dele fechar o consultório. ANINHA – (Num ímpeto) Não, Sinval. Hoje eu vou buscar meu tio. Vou no meu carro. Tenho um assunto para conversar com ele na volta para casa. SINVAL – (Embaraçado) Dona Ana... Às quintas-feiras ele não vem

Relacionados

  • antropologia
    65470 palavras | 262 páginas
  • cultura bantu
    75156 palavras | 301 páginas
  • Adorno
    87962 palavras | 352 páginas