Justificativa para um nov produto de cosméticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (656 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NOSSO PRODUTO: Esmalte em Spray

1. Dados mercadológicos que justifiquem a criação do nosso Híbrido:

Segundo os dados secundários descritos no trabalho, o Brasil ocupa o segundo lugar no rankingmundial de vendas de esmaltes, caracterizando o cuidado que as mulheres brasileiras têm quando se trata do favorecimento da higiene e boa aparência.
As preocupações com a estética e bem-estarsuperaram as limitações da renda, devido o aumento contínuo da participação da mulher no mercado de trabalho e também o aumento do poder de compra das classes C, D e E no país nos últimos cinco anos.
Omercado de cosméticos está uma fase de ascensão mundial, no qual as grandes inovações e tendências assumem a preferência dos consumidores acostumados aos produtos básicos e tradicionais.

Evolução dapenetração das categorias na população brasileira por classe social de 2004-2009

Fonte: ABIHPEC


2. Vantagens do Esmalte em Spray para o consumidor (Clientes):

A principal vantagem donosso produto para as clientes é a praticidade. É possível, comprovar através da pesquisa de mercado e dos dados obtidos através dos questionários aplicados, que mulheres têm dificuldade de conseguirempintar suas próprias unhas, por falta de tempo (rotina das mulheres no mercado de trabalho), por dificuldade de manusear os equipamentos (pincel), pelo fato de os esmaltes tradicionais demorarem a secar(a maioria deles necessita de duas camadas) e pela possibilidade de surgirem bolhas (decorridas da má aplicação do produto).
O ato de fazer as unhas será mais rápido com nosso produto, já que com atécnica do spray, o jato sairá uniforme sobre a unha e não precisará ficar modelando o produto até chegar da maneira desejada, o que faz do nosso produto um diferencial pelo fato de proporcionar asecagem da unha com precisão e agilidade.









Gráfico Adaptado pelos autores sobre a Pesquisa de Mercado realizada com mulheres na rua e salões de beleza.



3. Questões Levantadas...
tracking img