Just in time

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Just In Time


• O que é?

Just in time é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata. Pode seraplicado em qualquer organização para reduzir estoques e os custos decorrentes. Com este sistema, o produto ou matéria prima chega ao local de utilização somente no momento em que for necessário. Os produtossomente são fabricados ou entregues a tempo de serem vendidos ou montados. Este sistema é uma proposta de reorganização do ambiente produtivo assentada no entendimento de que a eliminação dedesperdícios visa o melhoramento contínuo dos processos de produção. É a base para a melhoria da posição competitiva de uma empresa, em particular no que se referem os fatores com a velocidade, a qualidade e opreço dos produtos.

O objetivo do JIT é promover a otimização de todo o sistema de manufatura, desenvolvendo políticas, procedimentos e atitudes requeridos para ser um fabricante responsável ecompetitivo. Para que isso ocorra da melhor forma possível, é necessário atingir algumas metas, tais como: projetar a otimização dos processos, interagirem bem com o cliente, obter relações deconfiabilidade com fornecedores e clientes, adotar compromisso de melhoria contínua. Estas metas resultarão no objetivo final. 
 
O Just in Time tem também como objetivo principal a busca contínua pelamelhoria do processo produtivo, que é alcançada e trabalhada através da redução dos estoques. Estes permitem a continuidade do processo produtivo mesmo quando há problemas nos estágios de produção. Aose reduzir o estoque, os problemas que antes não afetavam a produção, torna-se agora visíveis, podendo, assim serem eliminados, permitindo um fluxo mais suave da produção. 








•Vantagens

A principal vantagem do sistema Just In Time é o fim ou pelo menos a redução substancial dos desperdícios. E quando se pensa em menos desperdícios pode-se perceber a redução de custos...
tracking img