Just in time

Páginas: 2 (371 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2012
JUST IN TIME
JUST IN TIME uma técnica aplicada no chão de fabrica, onde já se produzia em alta escala, não existia a técnica em produzir sem desperdiço e qualificação da operação.Podemos destacar atécnica do JUST IN como: qualidade de produção com eficiência , produção de alta definição com perfeição, produzir na hora certa e no tempo certo.Aplicando o JUST IN TIME , podemos destacar o métododa automação, onde operador que operava apenas uma maquina passa a operar varias maquinas ao mesmo tempo com método da automação, quando for identificado qualquer erro na linha de montagem o mesmotem a autoridade de interromper a linha de produção, com isso fica mais fácil e visível de encontrar e tomar decisões mais precisas nas correções dos erros, ou eventuais que podem vir ocasionar a paradada linha de produção, com processo da automação podemos distribuir melhor os operadores , ou seja reduzir ou transferir operadores a outros setores da organização.
Utilizando o sistema da automaçãoas organizações podem reduzir seus números nas perdas ex:Perda por superprodução, Perda por espera e Perda por fabricação.
Na perda por superprodução basta a maquina de produção ter equipamento ondechegando a quantidade desejada ela por si própria pare a produção.( método da automação).
Perda por espera; o próprio maquinário irá detectar qualquer tipo de anormalidade na produção parando simpróprio a produção.
Perda por fabricação; em caso de algum produto ser fabricado com defeito, fora das especiações já manipulada no equipamento, o maquinário para por sim próprio.Ou seja nas trêsformas de perda citada, automação capacitou a produção onde , por sim próprio o maquinário pode para a produção, bastando apenas um operador para fiscalizar e manipular os maquinários.
Hoje em dia o JUSTIN TIME é uma técnica mais usadas pelas grandes montadoras para atingir seu objetivos , com perfeição com mínimas perdas possíveis.Sendo assim a tecnica do JUST IN TIME é composta de praticas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Just in time
  • just in time
  • Just in time
  • Just in time
  • Just in time
  • Just in time
  • Just in time
  • JIT

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!