Jusos compostos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1187 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – INTRODUÇÃO


O Hiper Comercial Monlevade foi inaugurado no dia 25 de outubro de 2005, e, em pouco tempo, se tornou não só a maior empresa varejista do Médio Piracicaba, como um dos principais pontos de encontro do monlevadense e das pessoas da região. Tudo isso foi possível depois que os empresários Marcelo Bicalho e Hélio Leite resolveram seguir as tendências das grandes redes, porém,mesclando um pouco da cultura local interiorana.

O sucesso do negócio se deve ao fato de alguns objetivos traçados terem sido cumpridos. Um deles é oferecer aos clientes, além de variedade e qualidade dos produtos, lazer e bem estar na hora de comprar. Além disso, foi necessário criar uma logística com os fornecedores que atendesse o aumento natural da demanda, assim como modificar a organização,setorizando a disposição de cada produto por gênero.

A localização privilegiada e os mais de oito mil metros quadrados de área construída também figuram como vantagem competitiva com relação às demais praças. Além disso, o Hiper foi o primeiro a inovar o atendimento, através da informatização dos caixas, oferecendo ao cliente a opção de pagar com o cartão de crédito no próprio caixa.

Uma dasprincipais dores de cabeça dos motoristas que trafegam por Monlevade não existe na empresa. O espaço reservado para o estacionamento tem capacidade para 200 vagas, a estrutura e a segurança dada ao cliente também são destacadas como diferencial do hipermercado. O cliente ainda conta com a conveniência de encontrar praticamente tudo o que precisa para sua casa, já que o Hiper conta com açougue,hortifrúti, padaria, flora e fraudário e uma lanchonete.

Mais do que um simples local de consumo, o Hiper se tornou um ambiente agradável, e estruturado para dar conforto aos clientes. Música ambiente, variedade e qualidade dos produtos, são alguns dos principais atrativos da organização, que conta hoje com mais de 200 funcionários para atender os municípios de Santa Bárbara, Barão de Cocais, São Gonçalodo Rio Abaixo, Rio Piracicaba, Alvinópolis, Nova Era, São Domingo do Prata e todas zona rural da região, dando uma rotatividade de aproximadamente 1.300 clientes ao dia.

Responsabilidade social e cultural também fazem parte dessa hiper estrutura. Uma prova disso é que os clientes do Hiper sempre são agraciados com apresentações artisticas, como Corais, têm a chance de poder conhecer trabalhosartisticos e culturais de artistas locais. Apresentações essas, que geralmente acontecem no interior do supermercado.





2 – OBJETIVO GERAL


Avaliar o nível de satisfação dos clientes do Hiper Comercial Monlevade.














































3 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS


✓ Avaliar os setores do Hiper Comercial Monlevade;

✓ Diagnosticar as necessidades de seus clientes emrelação ao atendimento;

✓ Avaliar a qualidade de seus serviços.










































3 – METODOLOGIA UTILIZADA


O instrumento utilizado foi um questionário, que contem 6 questões. Obtendo dados sobre o perfil do entrevistado, setores do Hiper Comercial Monlevade, formas de comunicação entre ambos, espaço para sugestões e críticas, atendimento, localização, enfraestrutura,preço, entre outros.

Cada acadêmico ficou responsável pela coleta de dados de 20 amostras.

Segue no anexo A, o modelo do questionário adotado para pesquisa.























4 – MARCO TEÓRICO


4.1- PRODUTO


Existem vários conceitos do termo produto feitos por diversos autores, mas que se fecham sempre na mesma definição. Dentre eles, podemos destacar: “Produto significa a oferta deuma empresa que satisfaz a uma necessidade” (McCARTHY E PERREAULT Jr, 1997, p. 148).


“Produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo” (KOTLER, 2000, p. 416). Podem ser tangíveis (físico, podem ser tocados) e intangíveis (são os serviços, não podem ser tocados), para organizações e para consumidores.





4.2 - PREÇO


O marketing envolve trocas, e...
tracking img