Junior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Muitos anos após ordenar a morte de seu irmão Fredo, Michael Corleone recebe um dos títulos mais importantes dados pela igreja católica, a Ordem de San Sebastian, após fazer umadoação de 100 milhões de dólares em nome da fundação Vito Corleone, comandada por sua filha Mary. Enquanto isto, um arcebispo oferece para Michael o controle majoritário de umaimportante empresa, a Imobilliare, que controla todo o ramo imobiliário da Europa e que pertence à Igreja por 600 milhões de dólares, valor que ajudaria a cobrir o déficit daIgreja, mas esta oferta desperta a ira de vários integrantes do clero.
Enquanto isso Anthony, filho mais velho, aproveita a ocasião da festa para avisar que não vai mais cursarDireito mas sim seguir a carreira de cantor. Michael quase infarta mas depois da insistência de Kay acaba cedendo.
Durante a festa de celebração, ele recebe seu sobrinho Vicentque conta com o apoio de Connie para trabalhar com o tio, ao invés de continuar com Joey Zasa, o atual dono da área anteriormente comandada pelos Corleone.
Os Corleone estão apoucos passos de se tornarem 100% legais. Não “gente boa”, mas “legalizados”. Além de ter uma fundação para ajudar os pobres, venderam todos os cassinos e doaram um dízimo para aigreja. Não que o dízimo seja para pagar a entrada no céu, mas simplesmente é o jeito que Michael achou para conseguir comprar a Imobilliare,
Com tudo já pré-arranjado, Michaelavisa os chefes das Famílias que vai recolher seus brinquedos. Só que não conta com um ataque fulminante de Zasa, que mata muitos na reunião, e então é obrigado a ficar comoPadrinho por mais um tempo. No fim, consegue que o negócio da Imobilliare seja concluído com a autorização do famoso Papa João Paulo I, que ficou no poder por somente um mês.
tracking img