Julivan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1154 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]







































































N h
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 CONTEXTO ADMINISTRATIVO 4
3 CONTEXTO ECONÔMICO 4
4 CONTEXTO CONTÁBIL 5
5 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS
1.iNTRODUÇÃO

O presente trabalho vem de maneira superficial e específica expor a vida financeira de uma micro empresa do ramo de eventos na cidade de Alagoinhas naBahia.
Mesmo sem ter cursado Administração,um individuo foi a procura do que o mercado estava carente. Após muita análise, decidiu entrar no mundo dos eventos. E assim nasceu a JULIVAN FEST CASA DE EVENTOS. Situada na cidade de Alagoinhas-Ba. Nome dado em homenagem às filhas, resultado da junção: Juliane e Vanessa.

A ideia surgiu após o mesmo ter percebido que na sua cidade os poucosestabelecimentos do ramo que existiam funcionavam de maneira precária e antiquada. Viu também que existia procura que não era suprida que refletia em grande insatisfação.
A partir daí, construiu um grande galpão num terreno que possuía e o equipou aos poucos com todo material utilizado numa festa de maneira que se tornou referência no ramo de área, acomodações, todo tipo de iluminação, bebidas etc,.. Além defirmar parcerias com as melhores empresas de Buffet da cidade o tornando ainda mais completo.


Utilizou sua visão administrativa e após seus sete anos de inaugurada a primeira casa já começou as obras para a segunda empresa no mesmo ramo.



2. contexto administrativo

A escolhida empresa atua no ramo de eventos de médio e pequeno porte , prestando pequenos serviços geraise alugueis de espaço a serem realizados os eventos e, aluguéis de equipamentos eletrônicos e não eletrônicos.
Denominada JULIVAN FEST, essa empresa composta por três funcionários fixos: coordenador (proprietário), serviços gerais, e segurança (necessário para controle de fluxo de pessoas na sede devido a existência de materiais de valor financeiro).
JULIVAN FEST, atuatambém com material de Buffet,ajudando a compor a parte decorativa dos eventos de todos os tipos.
Sua história é resultado da vida difícil e experiências profissionais do proprietário Ulisses Ornelas, que decidiu fundar um negócio que na época há 10 anos numa pequena cidade do interior da Bahia com certeza seria um negócio de risco.

3.CONTEXTO ECONÔMICO




O focoprincipal da empresa é o aluguel de espaço para que ocorram os eventos de maneira arejada e confortável. A apresentada empresa, como já foi dito, atua no ramo dos eventos, como festas infantis, casamentos ,aniversários e reuniões...
A mesma possui um lema “honestidade e pontualidade”, o proprietário tornou-se conhecido por essas qualidades,já que durante as negociações e fechamentos decontrato esses adjetivos fazem a total difereça para o cliente.


Analisando superficialmente, podem ser percebidos alguns tópicos que executados poderiam em médio prazo ter resultados positivos: focar a mídia eletrônica. A empresa em 10 anos de vida nunca investiu na mídia falada nem ouvida. Toda sua propaganda é exclusivamente boca a boca. Foi percebida também a necessidade de seremcriadas datas extras para acontecimentos de eventos, já que os espaços (hoje em dia existem dois grandes espaços para aluguel o segundo recentemente inaugurado) apenas abrem aos finais de semana. Vista a necessidade dos restantes dias da semana para palestras, pequenas reuniões, etc. buscando a geração de lucros.
Procurado principalmente pela classe média e classe média alta,eempresas públicas e particulares algumas já têm a empresa como parceira, tendo como exemplo prefeituras e câmaras de vereadores da região circunvizinhas
Por se tratar de eventos tem como principais fornecedores as duas cervejarias da cidade,onde já existem acordos financeiros flexíveis para quitação das dívidas e descontos ,promoções e bonificações exclusivas.




4. CONTEXTO CONTÁBIL...
tracking img