Jovens empreendedores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1.1 Abrindo seu próprio negócio 4
2.1.1.1 O Sonho vira realidade 5
2.2 Comunicação: empresa - funcionários 6
2.2.1 Gráfica Grafiart’s e responsabilidade sócio-ambiental 6
2.3 Segurança no trabalho 7
2.3.1.1 Tabela de classificação dos custos 8
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃOConhecido por sua criatividade e determinação, o jovem empreendedor brasileiro é atento às novidades e tendências dos negócios como para se destacar no mercado competitivo. Engloba todas as camadas da sociedade, sendo guiadas pela necessidade, ou quando se agarram às oportunidades, isso é ser empreendedor, que está cada vez mais crescente no mundo dos negócios.
O entrevistado seenquadra em tudo isso, é admirado por sua criatividade e determinação, acredita no mundo e principalmente além de ter orgulho em ser brasileiro acredita na pequena cidade onde mora, fez o caminho inverso dos jovens do lugar, quando todos vão em busca das cidades grandes dos grandes desafios, ele acredita que pode vencer e conquistar seus sonhos no lugar onde nasceu.




DESENVOLVIMENTOA entrevista foi realizada com o Sr. ...., um jovem empreendedor, 32 anos, solteiro residente na cidade de Nova Aurora, região oeste do Paraná.
Proprietário de uma empresa do ramo gráfico, trata-se de uma prestadora de serviços, como impressões de papeis, emissão de notas fiscais, panfletos, jornal e impressos em geral. O nome da Empresa é Gráfica Grafiart’s.


2.1 Iniciando emuma empresa privada


Quando ele iniciou as atividades de sua empresa tinha apenas experiência como administrador foi gerente de uma empresa semelhante na cidade de São Paulo/SP, a Hot Sign, mais voltada ao ramo de artes visuais em feiras e eventos, ainda cursava ensino superior, tinha apenas formação prática pois iniciou nesta empresa como auxiliar de escritório. E com muitadisciplina e profissionalismo provou seu potencial e foi reconhecido, tendo uma promoção atrás da outra. Ele nunca se atreveu em sonhar em ser dono do seu próprio negócio, mas cansado da vida na cidade grande e em conversas com amigos e total apoio da família passou à acreditar em seu potencial, e decidiu retornar à sua cidade natal e abrir seu próprio negocio. Desde então não parou de se especializar,foi em busca de parcerias com fornecedores, fez uma pesquisa entre os futuros possíveis clientes, buscou técnicas para garantir o sucesso de sua empresa, como bons equipamentos, bons contatos com os fornecedores e principalmente não deixou de ouvir o que os possíveis clientes desejavam, hoje já está há 09 anos no mercado.



1 Abrindo seu próprio negócio

A Gráfica Grafiart’sé uma microempresa enquadrada no Simples Nacional, pois não ultrapassa a receita bruta global exigida de R$ 2.400.000,00. Quando iniciou contava com 02 funcionários, hoje já tem 05 funcionários internos e mais 02 vendedores externos.

1 O Sonho vira realidade

Segundo ... o que realmente motivou a criação da empresa foi a necessidade de uma renda, o desejo de independênciafinanceira longe da cidade grande, e juntamente com um amigo jornalista criaram um jornal local, de impressões semanais, onde iriam expor suas idéias trazer informações e formar opiniões, com isso precisava imprimir seu próprio jornal, ao invés de terceirizar o serviço de impressão, e para não ficar com as máquinas paradas no intervalo de um jornal e outro, sendo de publicação semanal teriam muito tempoe campo de atuação, e começou a fazer impressos para outras empresas.
O trabalho chega na gráfica por meio de um vendedor externo que está sempre em contato com o consumidor trazendo muitas informações sobre o que desejam, sugestões e reclamações, tem uma secretária que recepciona e organiza os trabalhos que chegam via telefone, e-mail e agenda dos profissionais, como reuniões com clientes...
tracking img