Jornada de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME ACADEMICO











PRÉ PROJETO DE PESQUISA













MOGI DAS CRUZES
2012
NOME ACADEMICO











PRÉ PROJETO DE PESQUISAMOGI DAS CRUZES
2012

PRÉ PROJETO DE PESQUISA


1.TEMA: JORNADA DE TRABALHO

2.DELIMITAÇÃO DO TEMA:
No Brasil há quem defina período de trabalho com Jornada de Trabalhos, sendo elaregulamentada pelo artigo 7º de nossa Constituição Federal e em nossa Consolidação das Leis do Trabalho, na seção II, Capítulo II.
Na época de 1980, há registros em que a jornada de trabalho eradesenvolvida de 12 à 16horas diárias, mesmo entre os menores e mulheres, coma evolução da classe assalariada e movimentos sindicais esas jornadas começaram e ser reduzidas, tendo a efetiva regulamentaçãoprevista na Constituição de 1988, onde a carga horária passa a ser 8 horas diárias e 44 horas semanais.

3. OBJETIVOS
3.1 Este projeto tem por objetivos gerais, analisar criteriosamente a existênciade diversas formas de jornada de trabalho amparadas por lei e verificar as inovações e pleitos sindicais para a redução das jornadas de 44horas semanais para a reduzida de 40hrs semanais.

3.2 Oobjetivo específico e tabular as jornadas entre menores, mulheres e profissões consideradas insalubres; como também aprofundar o estudo sobre a pauta sindical em Redução da Jornada.

4. JUSTIFICATIVAEstudar o desenvolvimento social/jurídico Industrial no contexto de Jornada de Trabalho e buscar a luz da razão para forte manifestação na alteração e redução da jornada como no ano de 1988, apósaprovado a redução na manhã seguinte às classes sindicais já atuavam fortemente para o cumprimento da lei.



5.PROBLEMA
Com a pressão Sindical e a globalização a Indústria e empresários brasileirosquestionam e defendem a tese de que, uma alteração na legislação dentro do contexto de Jornada de Trabalho ocasionaria maiores custos produtivos gerando mais contratação e aumento de mão de obra...
tracking img