John maynard keynes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Biografia:
John Maynard (05 de Junho de 1883/21 de abril de 1946) foi um economista britânico cujos ideais serviram de influência para a macroeconomia moderna. Ele defendeu uma política econômica deEstado intervencionista, através da qual os governos usariam medidas fiscais e monetárias para mitigar os efeitos adversos dos ciclos econômicos - recessão, depressão e booms.
Apresentação:
Nenhumaoutra obra econômica foi tão profícua quanto a "Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda", de John Maynard Keynes; nenhuma outra foi capaz de acercar-se de um número tão considerável de adeptos, deinfluenciar e modificar toda uma maneira de pensar posta e assentada, e em tão pouco tempo; e, após tudo, conseguiu manter-se, ao menos em seus lineamentos gerais, como o fez a citada obra de Keynes.-Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda.
O argumento central de A Teoria Geral é que o nível de emprego é determinado não pelos preços do trabalho como na economia neoclássica, mas pelos gastosem dinheiro (demanda agregada). Ele argumenta que é errado assumir que mercados competitivos irão, no longo prazo, levar ao pleno emprego ou que o pleno emprego é o estado de equilíbrio natural de umaeconomia monetária. Pelo contrário, subemprego e sub-investimento são provavelmente um estado natural a menos que medidas ativas sejam tomadas. Uma implicação de A Grande Teoria é que a falta decompetição não é o problema fundamental e medidas para reduzir o desemprego pelo corte de salários não são apenas insensíveis, mas também ineficazes.

- Ideias fundamentais:
A Escolha de Unidades;Expectativa Quanto ao Produto Determinante e Emprego;
A Definição de Renda, Poupança e Investimento;
O Significado de Poupança e Investimento Mais Considerados;

-Como pagar para a guerra?

(1942), em queKeynes argumentou que para sair do buraco financeiro em que foi afundado o Reino Unido com a Segunda Guerra Mundial, teve de aumentar os impostos e aumentar a sua hegemonia nas colónias africanas, em...
tracking img