Jogos e brincadeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (863 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O trabalho de jogos e brincadeira tem o objetivo de mostrar a dinâmica e as diversidade dos jogos com a simplicidade como são feitas atribuindo de uma forma que todos possam contribuircom a dinâmica dos jogos, vivenciando a pratica e o aprendizado do Atletismo por crianças e adolescente, principalmente nas Escolas.
Entende-se que estas vivências e experiências são complementaresà Educação Física escolar regular, e têm como princípios a inclusão, a experimentação da diversidade de movimentos que integram o Atletismo e a ludicidade.
O Atletismo comporta uma variedade depráticas – corridas, saltos, arremessos e lançamentos. Este aspecto, ao mesmo tempo em que pode ser visto como um elemento difi cultador, em função da necessidade de diferentes recursos físicos e materiais,pode ser entendido como um elemento favorável devido à sua variedade de práticas. Essa riqueza possibilita a integração de crianças e adolescentes com os mais diferentes interesses e aptidões.
Osexercícios educativos é um tipo de cartão de visitas a pratica de qualquer tipo de esporte, são nelas que os alunos se identificam por não ser tão objetivas, mais também são nelas que os alunos vãodescobrindo suas habilidades e o mais importante a descoberta por gostar da pratica do esporte. E observam a necessidade e a importância pela pratica, uma questão de bem estar com a saúde.
Os jogos ebrincadeiras tem a finalidade da distração voltada a área da educação física, visando um absorvimento geral do aluno, de uma forma que todos possam participar sem inibição de qual quer coisa, deixando delado o velho pensamento primitivo que educação física é pra quem é bom em alguma coisa na área do esporte.






Jogos e Brincadeiras envolvendo a área do atletismo




 Jogo do Minuto.Descrição/Objetivo: testar a capacidade das crianças em medir a passagem do tempo.
Grau de Dificuldade: Simples, ajuda os alunos a ter noções básicas de tempo.
N.º de crianças: no mínimo 2...
tracking img