Jogos e brincadeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Taekwondo é uma arte marcial coreana , cuja pronuncia em português é “TÊ-COM-DO”, significa a arte de usar os pés e as mãos.
É uma arte marcial que combina praticastradicionais ( técnicas básicas e de defesa pessoal, armas e toda sua filosofia enquanto arte marcial) e esportivas (treinamento voltado para competições, adotando técnicasde treinamento esportivo moderno e de alto desempenho).
O Taekwondo veio para o Brasil em 1970, através do Grão Mestre Sang Min Cho, o responsável pela introdução daarte no País. (Kim, 2000)
O Taekwondo de hoje é similar a outras artes marciais de origem oriental, principalmente dos países que cercam a Coréia , como Japão e China,apresentando algumas características em comum entre elas. (WTF, 2006)
Atualmente, esta arte-marcial é praticada em todos os estados brasileiros e já formou mais de3000 faixas pretas e conta com cerca de 100.000 praticantes ativos.
É um dos esportes mais praticados no Brasil e que mais vem crescendo nos últimos 10 anos. Esporte noqual já trouxe para o Brasil diversas medalhas (mundiais, jogos olímpicos, pan-americano, etc.).

Em sentido literaneo, o taekwondo significa, de uma forma muito geral, a“ O caminho dos pés e das mãos através da mente ”.
“Tae” (Pé)
“kwon” ( Mão)
“Do” (Caminho)
Em sentido global, taekwondo indica a técnica de combate sem armas paradefesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e intercepções de golpes com as mãos, braços ou pés.
Hoje em dia otaekwondo tornou-se olímpico, e em muitas academias pratica-se o taekwondo olímpico. Basicamente um esporte de chutes e explosão. Mais precisamente 30% socos e 70% chutes.
tracking img