Jogos e brincadeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO: JOGOS E BRINCADEIRAS









SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ................................................................................................ 02

1. ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE UM PROJETO ......................................... 03
2. JOGOS E BRINCADEIRAS ............................................................................ 08
3. PROJETO DESUCESSO ................................................................................ 10
4. PROJETO: JOGOS E BRINCADEIRAS ....................................................... 13
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ........................................................................... 19
6. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA .................................................................. 201. INTRODUÇÃO

O presente trabalho versa sobre a realização de um projeto denominado JOGOS E BRINCADEIRAS, projeto este, que resgata os jogos e brincadeiras do passado para os dias atuais.
Notamos a necessidade desse resgate, por percebemos que as crianças de hoje desconhecem os jogos e brincadeiras do passado.Hoje com a correria do dia a dia, os pais não tem mais tempo de brincar com seus filhos e de ensinarem esses jogos e brincadeiras e, portanto a criança passa maior parte do tempo enfrente a televisão, seja assistindo ou jogando vídeo game, ou ainda na internet.
Por isso consideramos importante elaborar um projeto que envolva o aluno enquanto está na escola e que também atinjaos pais, para que esses pais com o resgate dessas brincadeiras aproveitem esse momento com seus filhos.
Primeiramente definimos o conceito de projeto, falamos também que um projeto surge em resposta a um problema concreto, ou seja, é a transformação de ideias em ações. Logo em seguida abordamos as etapas essenciais para a realização do projeto.
Num segundomomento falamos sobre o tema do nosso projeto, qual seja, JOGOS E BRINCADEIRAS, do problema que encontramos, que levou a escolha desse tema, bem como, das ideias discutidas para chegar na elaboração do projeto final.
Falamos ainda, do projeto IDENTIDADE – QUEM SOU EU?, projeto este que foi muito bem sucedido na sua aplicabilidade.
Por fim, apresentamos o nossoprojeto JOGOS E BRINCADEIRAS, elaborado pelo grupo e fizemos as considerações finais.







2. ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE UM PROJETO
Primeiramente vamos definir o que é projeto, segundo Schaffer Prochonw: “Projeto é um empreendimento planejado que consiste num conjunto de atividades inter-relacionadas e coordenadas, com o fim de alcançar objetivos específicos dentro doslimites de um orçamento e de um período de tempo dados”.
Um projeto surge em resposta a um problema concreto. Elaborar um projeto é, antes de mais nada, contribuir para a solução de problemas, transformando IDÉIAS em AÇÕES.
Portanto, o documento chamado projeto é o resultado obtido ao se “projetar” no papel tudo o que é necessário para o desenvolvimento de umconjunto de atividades a serem executadas: quais são os objetivos, que meios serão utilizados para atingi-los, quais recursos serão necessários, onde serão obtidos e como serão avaliados os resultados.
A organização do projeto em um documento nos auxilia a sistematizar o trabalho em etapas a serem cumpridas, compartilhar a imagem do que se quer alcançar, identificar as principaisdeficiências, a superar e apontar possíveis falhas durante a execução das atividades previstas.
As principais etapas que compõem a apresentação de um projeto relacionam-se de forma bastante orgânica, de modo que o desenvolvimento de uma etapa necessariamente leva à outra. Logo, a apresentação de um projeto deve conter os seguintes itens:
1. Definição e delimitação do tema...
tracking img