Jogo,brinquedo,brincadeira e a educacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pagina: 20
1- Explique em que sentido os conceitos de cultura trabalha a educação são inseparáveis isto é, um pode ser compreendido sem o outro.
A cultura é tudo que o homem faz e da origem aotrabalho, ou seja evolui, e influencia em todo processo educativo.
2- Faça um comentário critico da epigrafe do capitulo aplicando os conceitos apreendidos.
Para os índios os ensinamentos e as ciências queos povos dos Estados Unidos os tinham eram inúteis. Por que o homem de verdade saberia matar o inimigo construir uma cabana e caçar.
Pagina: 28
1-Em que sentido dizemos que o trabalho é uma práxis?No sentido de comparar o homem a um animal. Para designar a atividade própria do homem distinta da ação animal, costuma-se usar a palavra práxis, conceito que não se identifica com a noção de praticapropriamente dita, mas significa união dialética da teoria e da pratica. O trabalho é condição de liberdade desde o trabalhador não esteja submetido a constrangimentos externos, tais como a exploração,situação em que deixa de buscar a satisfação das suas necessidades para realizar aquelas que lhe foram impostas por outros.
2- Sob que aspectos a concepção taylorista do trabalho se choca com a noçãode prátix?
O taylorismo pretende ser a forma de racionalização do trabalho por que permite melhor previsão e controle de todas as fases de produção. Por tanto. O setor de planejamento sedesenvolve, tendo em vista a necessidade de se estabelecer os diversos passos da execução do trabalho.
3-análise uma característica marcante da sociedade pós-moderna.
Uma das características foi o avanço datecnologia no mundo, principalmente no meio de comunicação que cada dia transforma a realidade em um show, com isso vêm as consequências dessa superexposição. O resultado porem é muitas vezes ilusãode conhecimento, a atenção flutuante, o conhecer por fragmentos. Sem que haja um momento para a integração das partes e a reflexão sobre as informações recebidas.
4- qual a importância da educação...
tracking img