Joao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SENAI “ANTÔNIO ADOLPHO LOBBE”

JOAO

FRESADOR CNC:
HISTÓRIA DA PROFISSÃO E ÁREA DE ATUAÇÃO

SÃO CARLOS
2012
SUMÁRIO

A Olimpíada do Conhecimento reúnejovens do SENAI de todo o Brasil para prestigiarem um evento de grande porte e importância maior ainda. O foco das atenções são os competidores de todo o mundo, mostrando suas habilidadesem 59 categorias diferentes.
Contando com o apoio de mais de 50 empresas, reuniu centenas de alunos de diferentes áreas tecnológicas para participarem de competições teóricas epráticas.
A área com mais categorias era a de Tecnologias de Manufatura e Engenharia. Contando com 22 categorias distintas, possuía o maior espaço no pavilhão do Anhembi.
Acategoria de Fresagem a CNC tinha competidores de todo o mundo e também inovações tecnológicas trazidas pela empresa ROMI.
O objetivo principal se baseia em mostrar a história da FresagemCNC e a área de atuação do profissional fresador.

As pesquisas para o desenvolvimento do CNC iniciaram-se durante a Segunda Guerra Mundial. A necessidade de produzir grandeslotes de peças com precisão para a fabricação de aviões de guerra uniram esforços de duas entidades: Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), e a U.S. Air Force (Força Aérea dosEstados Unidos).
Porém, somente em 1949 surgiu a primeira máquina equipada com comando numérico e, em 1953 ocorreu sua demonstração prática. No início da década de 1960 essasmáquinas começaram a se modernizar, e os padrões EIA 244 e ASC II já eram utilizados como sistemas de introdução de dados.
Com o surgimento dos circuitos integrados essas máquinaspuderam ficar ainda mais compactas e versáteis. Em 1977, os comandos numéricos foram equipados com processadores e passaram a ser combinados comandos numéricos computadorizados (CNC).
tracking img