Joao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2) O automóvel Ford Fiesta, apresenta debaixo de seu capo, o motor Zetec Rocan. Este motor possuí uma nova tecnologia quanto a seu sistema came-seguidor. Pois este incorpora a tecnologia de
terseu eixo de comando da válvulas apoiado sobre roletes e não montados sobre mancais de bronze como são feitos os demais motores de carros.
Com esta tecnologia, os mancais sofrem menos desgastetribológico, pois estes não estão diretamente conectados com o came-seguidor, assim o atrito sofrido por esse sistema é minimizado em função dos roletes. Além da diminuição do atrito ele descarta o impactodireto do sistema came-seguidor com o mancal. Com isso, ele aumenta a vida útil do sistema e previne falhas comuns de sistemas sem roletes, como trincas e deformações plásticas.

Outra diferença emrelação aos demais motores foi que o eixo passou a ser confeccionado na forma de tubo ( eixo vazado ) e não mais em forma de eixo maciço , resultando num componente mais e sensivelmente mais leve .Estas duas tecnologias associadas a um coletor de plástico agregou quase 15 cavalos
em relação aos antigos motores da Ford, como o Endura.
A nível de curiosidade, o nome ROCAM vem da abreviaçãodo termo “ROlatec CAMshaft”, que em português quer dizer "eixo de comando válvulas roletado" .

1) A prótese mostrada na foto e apresentada neste exercício se chama Cheetah Flex Foot . Esta éuma prótese revolucionaria pois apresenta várias vantagens em relação ao pé do corpo humano.
Segundo Peter Bruggemann, director do Instituto de Biomecânica e Ortopedia da Universidade de Colónia, aCheetah Flex Foot devolve 90% da energia quando toca no solo, mais 30% do que a carga de retorno no impacto do pé humano. Além disso, o corredor que as utilizar fica em vantagem em relação ao péhumano por não desgastar os músculos inferiores das pernas, que, no caso de um atleta normal, são forçados a trabalhar o dobro ou o triplo para alcançar a mesma velocidade.
Outrossim, a parte inferior...
tracking img